Mapa interativo ensina como chegar às festas de Réveillon da cidade

Ferramenta também inclui o esquema montado para a chegada do público ao maior réveillon do país, o de Copacabana

Por bianca.lobianco

Rio - Quem vai as festas de fim de ano na cidade agora vai ter uma ajudinha para se locomover. O Rio Ônibus lançou um mapa interativo com o serviço de ônibus para as principais festas de Ano Novo – pagas e gratuitas – da cidade do Rio. A ferramenta também inclui o esquema montado para a chegada do público ao maior réveillon do país, o de Copacabana.

App ajuda a chegar e a sair dos festas de Réveillon Raphael Medeiros

Com o fechamento de vias, a restrição de estacionamento em áreas públicas e a vantagem de evitar congestionamentos, o transporte público acaba sendo a melhor opção para cariocas e turistas durante a virada.

Todas as linhas de ônibus que passam pela Zona Sul sofrerão alterações de itinerário nas regiões de Ipanema, Botafogo e Copacabana, de acordo com as mudanças implementadas pela Secretaria Municipal de Transportes. Em Copacabana, os terminais de embarque e desembarque, a partir das 22h, funcionarão em Botafogo e Ipanema.

Além de Copacabana, a ferramenta traz dicas de opções de ônibus para quem for comemorar a virada em festas organizadas em áreas públicas, como o Piscinão de Ramos, o IAPI da Penha e a Praia de Guaratiba. Também há informações sobre eventos privados, como as tradicionais festas que acontecem no Jockey, no Morro da Urca e a primeira edição do réveillon da Anitta, em São Conrado.

O mapa pode ser acessado pelo aplicativo Google Maps em celulares e tablets ou pelo computador. No menu à esquerda, o passageiro poderá escolher entre as festas pagas ou gratuitas. Ao selecionar a festa desejada, automaticamente será mostrado o serviço com todas as linhas que passam pelo local.Os usuários têm ainda a sua disposição, como apoio à ferramenta, o site do Vá de Ônibus, onde pode pesquisar todos os trajetos das linhas que passam pelo local selecionado. O serviço também está disponível em aplicativo, na App Store e Google Play.


Para ver o mapa os usuários podem acessar: bit.ly/MapaReveillonR j

Últimas de O Dia no Coletivo