Cabo Frio vai ter linha direta com Buenos Aires

Durante a alta temporada, as duas cidades vão contar com voos semanais

Por O Dia

Rio - A alta temporada em Cabo Frio promete ser bem agitada. E o fluxo de turistas argentinos ganhará um reforço de peso. A partir de 16 de dezembro, a cidade da Região dos Lagos passará a contar com voos diretos entre o município e Buenos Aires, capital da Argentina. O trecho vai funcionar até dia 3 de março de 2018.

Operado pela Azul Linhas Aéreas, que vai utilizar jatos da Embraer, com capacidade para transportar até 118 passageiros, o trecho terá um total de 24 voos diretos ligando semanalmente as duas cidades. As partidas de Cabo Frio serão diurnas e noturnas. Já as saídas de Buenos Aires ocorrerão na parte da tarde e também na madrugada.

O trecho vai ser operado entre os dias 16 de dezembro e 3 de março%2C e terá um total de 24 voos diretosDivulgação

Segundo Fabíola Bleicker, secretária de Turismo de Cabo Frio, os voos diretos vão inaugurar uma nova etapa no setor turístico. Ela acrescenta também que a ligação entre as duas cidades representará uma boa oportunidade para atrair novos turistas internacionais, que, é claro, vão injetar recursos na economia do município. Ela lembra ainda que os argentinos sempre valorizaram a Região dos Lagos e agora é hora de trabalhar para que eles permaneçam mais tempo na cidade.

"Fazer do turismo a nossa fonte de economia sempre foi o sonho de todo o segmento. Agora deixamos apenas de sonhar e colocamos a mão na massa. Houve uma união muito grande de todos os setores do turismo em Cabo Frio trabalhando num mesmo propósito: atrair para a cidade um turista que permaneça mais tempo, gerando um gasto médio maior, aumentando o impacto econômico no município", destaca Bleicker.

Ligação com Aeroporto do Galeão

?Desde junho passado, a cidade conta com uma linha exclusiva fazendo o trajeto Cabo Frio-Galeão e Galeão-Cabo Frio. Operada pela Auto Viação 1001, o trecho possui seis viagens diárias. As saídas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, são às 6h30, 10h30 e 20h e têm previsão de chegada às 9h30, 13h30 e 23h, respectivamente.

No sentido Cabo Frio-Galeão, as partidas acontecem às 7h, 11h e 15, com chegada prevista no Aeroporto do Galeão às 10h15, 13h50 e 17h50, respectivamente. Caso a demanda venha a aumentar muito, com a chegada da alta temporada, entre os meses de dezembro e março, a empresa estuda criar novos horários para cobrir o trecho.

Últimas de Rio De Janeiro