Um século de estilo

A autora do livro ‘100 anos de Moda Masculina’ pinçou ícones de elegância e estilo, como Santos Dumont e James Dean, para falar sobre os trajes impactantes do vestuário masculino.

Por O Dia

Recém-lançado no Brasil, o livro ‘100 anos de Moda Masculina’ (editora Publifolha, 320 páginas, R$ 59,90), de Cally Blackman, enfoca a evolução das roupas dos homens. A publicação documenta, através de fotos e textos, a expressão visual dos rapazes e serve como aliada para quem deseja entender essa trajetória. A autora — que é professora de teoria e história da moda no Central Saint Martin’s College, em Londres — pinçou ícones de elegância e estilo, como Santos Dumont e James Dean, para falar sobre os trajes impactantes do vestuário masculino. “Os dois componentes mais importantes dessa tendência são as roupas de esporte e de trabalho”, explica Cally, que também lembra a influência que os homens tiveram no guarda-roupa feminino no século passado. “É praticamente impossível imaginar o mundo sem jeans, calças de moletom e tênis, roupas que eram, em sua origem, usadas exclusivamente por rapazes”, diz a autora. 

O livro é dividido em 12 capítulos e passeia por imagens de nomes da música, como David Bowie, de tribos urbanas, como os integrantes do movimento punk, editoriais e desfiles de moda. Cally também aborda a importância de stylists e o trabalho de estilistas que fizeram história na moda masculina, como Ralph Lauren, Calvin Klein, Yohji Yamamoto e Jean Paul Gaultier. Diante desse mergulho no universo masculino, só nos resta saber quem Cally considera o homem mais elegante do século passado: “Fred Astaire. Sua esbelta figura de dançarino fazia com que ele se tornasse mais atraente do que qualquer um.”

Boutique exclusiva para cães em SP

Situada nos Jardins, em São Paulo, a Dog-Lover é uma boutique para cães. Lá, são vendidos modelitos inspirados nas passarelas internacionais para os melhores amigos. As roupas são para cães de pequeno e médio porte. www.dogloverboutique.com.br.

Louça de porcelana com design italiano

As peças da coleção Catena — Richard Ginori (tradicional manufatura italiana) estão à venda na 6F Decorações para Cambui Store. A louça de porcelana tem design assinado por Gio Ponti. Preços sob consulta. Tel.: 19-2517-1096.

Nova loja conceito de marca francesa

A Lacoste inaugura, na quarta-feira, nova loja conceito, no piso térreo do Shopping Iguatemi (SP). Entre as novidades, um espaço projetado para mostrar as coleções-cápsula. O paletó ao lado custa R$ 1.390.

Bolsas artesanais colorem a estação

As bolsas Nannacay, que são produzidas no Peru, chegam à Animale na próxima sexta-feira. Os modelos ganharam lenços de seda. A partir de R$ 368 cada. www.animale.com.

PONTO A PONTO

A 3R Studio, de Fabiano Niederauer, participa, hoje e amanhã, do evento Teens Debut com a revista ‘Inesquecível Festa 15 anos’. Na Ophicina do Cabelo (RJ), o tratamento blond repair faz sucesso entre as louras.O método é poderoso: segundo o cabeleireiro Guilherme Guedes, equivale a cinco hidratações.

O Total Revitalizer Eye da Shiseido foi desenvolvido para tratar do contorno dos olhos masculinos. A fórmula conta com bio-extrato de levedura, extrato de alecrim e vitamina A. Por R$ 217. www.shiseido.com.br.

O desfile de primavera/verão 2015 da Chanel foi um dos destaques da Semana de Moda de Paris, que terminou na quarta-feira. Lagerfeld transformou o final da apresentação em um protesto pelos direitos igualitários e pelo meio ambiente. A mensagem que fica: faça moda, não faça guerra!

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