A dica é apostar em um ambiente bem colorido  - Arquivo pessoal
A dica é apostar em um ambiente bem colorido Arquivo pessoal
Por Marina Cardoso

Rio - O Carnaval está batendo à porta. Nesse período, muitas pessoas costumam receber familiares e amigos em casa para pular Carnaval juntos. Para receber visitas na residência, o morador precisa organizar os ambientes para ficar confortável, além da possibilidade de deixar o espaço com decoração carnavalesca. Para isso, especialistas dão dicas de como preparar o lar. 

De acordo com a arquiteta Lucianne Korn, o morador deve deixar a área do living (sala de estar que pode ser integrada com a sala de jantar ou não) o mais amplo possível e com uma boa circulação. “Uma é usar a mesa de jantar como apoio de comidas e bebidas e reposicionar as cadeiras que ficam ao redor dela no restante da sala para acomodar mais pessoas”, explica. 

Ainda segundo ela, em alguns casos, o morador também pode determinar um lugar para as pessoas deixarem bolsas e mochilas, para que o espaço não fique desorganizado. 

Para quem quer decorar a casa no estilo carnavalesco, os moradores podem enfeitar o espaço com artigos de festa, que podem ser encontrados no Polo Saara, no Centro do Rio.

“Um lugar organizado, com uma mesa bem posta, mostra que você esperou seus convidados e o quanto eles são importantes”, explica a designer de interiores Adriana Fontana.

Segundo ela, a decoração pode ser simples, como um arranjo no guardanapo, copos coloridos e arranjo de centro de mesa. Além da possibilidade de investir em máscaras para ornar com o tema da festa.

Por fim, elas avaliam que fazer uma checagem antes do evento para saber se tem estoque de papel higiênico no banheiro, toalha e luzes estão funcionando é super importante. Dessa forma, o morador não vai ter nenhuma surpresa durante a festa.

Mesa Carnavalesca

Para ajudar nas dicas de decoração carnavalesca, as decoradoras de festa Isabela Alves, 30 anos, e Larissa Zarfani, 25, preparam ideias que podem ajudar na ornamentação da festa da sua residência. Queríamos montar uma festa que remetesse a um bloco de Carnaval. Pensamos em cores alegres”, explica Larissa. 

A dica é tentar garimpar materiais que já tiver em casa. Para isso, elas enfeitaram vidros com colares de perolas, pulseiras coloridas e também colaram purpurinas nesses potes, que eram vidros de azeitona, extrato de tomate e garrafinhas de leite de coco. Também foram utilizadas latas de leite condensado para servirem de vaso de flor.

Você pode gostar
Comentários