Volta às aulas: Lição contra o desperdício

Projeto de educação solidária aos poucos vai conquistando novos pontos de coleta e doações de empresas e pessoas físicas

Por O Dia

Rio - Sobrou material escolar do ano passado? Não usou todos os itens ? Nada de desperdício. Alunos carentes agradecem a doação. Vem do Sul Fluminense um projeto de educação solidária muito bacana. O EducaSol recolhe, higieniza e reembala materiais escolares usados com todo o capricho, deixando-os novinhos em folha e prontos para ser reaproveitados.

Aos poucos, a iniciativa vai conquistando novos pontos de coleta e doações de empresas e pessoas físicas. “O material escolar de boa qualidade é um incentivo para despertar o interesse de crianças carentes em estudar”, afirma Fernando Jed, que criou a ação em Volta Redonda. A ideia é estender a nobre iniciativa para todo o Estado do Rio e, depois, conquistar o Brasil.

Caxias Shopping é destaque em energia e água Divulgação

Ranking sustentável

O Caxias Shopping conquistou o segundo lugar, entre 26 empreendimentos do grupo Aliansce, no Ranking Sustentável. A pontuação levou em conta 72 requisitos distribuídos em 14 indicadores ambientais, como acessibilidade, energia e uso da água. Os dados foram obtidos a partir do Questionário Socioambiental Bovespa 2015 e das medidas de avaliação criadas pelo ISO 14001, Global Reporting Initiative (GRI) e Pacto Global das Nações Unidas. O Parque Shopping Maceió (AL) ficou com o primeiro lugar.

Menos resíduos, mais energia renovável

Mais de um terço (32,7%) do uso global de energia das fábricas SC Johnson vem de fontes renováveis. Desde 2000, as unidades já reduziram à metade (51,7%) as emissões de gases do efeito estufa e geraram menos 76% de resíduos.

Mudanças na rota dos caminhões criadas em 2015 no Brasil devem levar a uma economia anual de mais de 1.700 litros de combustível e uma redução de 50% em emissões de dióxido de carbono. Os dados estão na 25ª edição do Relatório de Sustentabilidade da empresa, recém-lançado.

Últimas de _legado_Notícia