Aliadas para o bem ou para o mal

Secretárias de 'A Força do Querer' estão em lados opostos: uma pratica boas ações, outra é comparsa da vilã

Por BRUNNA CONDINI

O sucesso de 'A Força do Querer' não se deve somente às poderosas tramas centrais. As secretárias, fiéis escudeiras dos personagens principais, além de aliadas, muitas vezes se tornam cúmplices. No escritório de Eugênio (Dan Stulbach), sentavam lado a lado Stella, vivida pela atriz Thaty Taranto, integrante do time do bem, e Mira (Maria Clara Spinelli), braço direito da vilã Irene (Débora Falabella).

E foi através do 'lado bom da força', que Mira foi desmascarada alguns capítulos atrás. Afinal, foi Stella que ajudou Dantas (Edson Celulari) a investigar a secretária-vilã. Antes disso, ela já havia ajudado Silvana (Lilia Cabral) a separar Irene e Eugênio.

"A Stella vai seguir com a ajuda ao casamento de Eugênio e Joyce (Maria Fernanda Cândido), tentando manter a Irene longe de lá. O complô do bem permanece", diverte-se Thaty, que torce pela participação da personagem em mais tramas decisivas. "Sou fã da Gloria Perez e é um prazer gigante fazer parte dessa trama que aborda tantas questões importantes, fala da aceitação, da liberdade de ser o que é, uma novela de mulheres fortes".

Thaty mantém a empolgação de uma novata a cada novo trabalho, mas já são 14 anos de estrada. "Fiz muito teatro, mas na TV comecei há nove anos", conta ela, que também fez 'Malhação Sonhos'(2015).

Atleta de trampolim acrobático por 20 anos, a atriz percebe pontos comuns nas duas atividades. "Tive que optar pela carreira artística, não dava para conciliar ensaios com treinos para competições. Ter sido atleta me ajudou muito em ter determinação e disciplina. E como atriz, isso é um ganho, pois me trouxe foco, coragem", garante.

MIRA SE COMPLICA

A fiel comparsa de Irene, Mira (Maria Clara Spinelli), está envolvida até o pescoço com as maldades da vilã, já que vai ajudar a manter a mentira da gravidez, entre outras armações para separar Eugênio e Joyce. Maria Clara aposta que a dupla ainda vai aprontar muito.

"Mira está cada vez mais exposta e acuada, se assusta com Irene já", diz a atriz sobre a secretária que escolheu o 'lado negro da força'.

Galeria de Fotos

Acima, Maria Clara Spinelli, a Mira. À direita, Thaty Taranto, a Stella globo/estevam avellar
PAGINA 02 - CADERNO D MULHER - 30 setembro diversos

Comentários

Últimas de DMulher