Queimados está em festa

Programação terá shows, disputa de samba e até lançamento de documentário

Por O Dia

Escolha de samba-enredo da Império da Uva em homenagem à cidade será hoje, no Queimados FC, às 14h
Escolha de samba-enredo da Império da Uva em homenagem à cidade será hoje, no Queimados FC, às 14h - Divulgação

O município de Queimados está comemorando 27 anos de emancipação. Para festejar a data, a prefeitura elaborou um calendário de atividades que vai até o dia 4 de dezembro. Hoje, a festa vai ficar por conta da escola de samba a Império da Uva.

Muita alegria e samba. É assim que o aniversário da cidade será comemorado na quadra do Queimados FC. A Império da Uva fará a final da disputa do samba-enredo que a agremiação levará para a Intendente Magalhães. A escola vai homenagear a cidade de Queimados. A grande decisão do samba será realizada a partir das 14h, na Rua Olímpia Silva 406.

Ontem a comemoração foi comandada pelas famosas cantoras gospel Aline Barros e Cristina Mel. Ao longo da semana, terá missa solene na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e sessão solene na Câmara de Vereadores. No dia 29, será a vez do lançamento do documentário 'Queimados: vozes da emancipação', no Espaço Cultural Professor Antônio Fraga, às 19h, que fica na Secretaria de Educação, na Rua Hortência 6, no Centro da cidade.

Até o dia 4 de dezembro, a prefeitura vai inaugurar programas e projetos em diversos bairros da cidade. "A emancipação representou para Queimados mais autonomia, investimentos, melhorias na infraestrutura, empregos, e dignidade para seus moradores. Temos motivos para comemorar e devemos nos orgulhar por todas as conquistas alcançadas nos últimos anos", destacou o prefeito Carlos Vilela.

Galeria de Fotos

Escola de samba Império da Uva vai homenagear o município no Carnaval de 2018. Escolha de samba acontece hoje no Queimados FC Divulgação
Escolha de samba-enredo da Império da Uva em homenagem à cidade será hoje, no Queimados FC, às 14h Divulgação

Comentários