Descoberta por Dennis Carvalho, Michele Leal vai parar na trilha de 'Sangue Bom'

'Dá prazer e orgulho ter meu trabalho divulgado em uma novela na televisão', diz a cantora

Por O Dia

Rio - Sabe aquelas histórias de contos de fadas, com sonhos realizados, príncipe encantado e tudo mais? Pois elas acontecem não só no mundo das fábulas, mas também na vida real. Foi assim com a cantora mineira Michele Leal. Há sete anos, ela saiu de Itajubá, no sul de Minas Gerais, para cursar Comunicação Social no Rio e, claro, se arriscar na música nas horas vagas. Até que um dia... 

Descoberta por Dennis Carvalho%2C Michele Leal vai parar na trilha de 'Sangue Bom'Felipe O%26%2339%3BNeill / Agência O Dia


“Eu estava passeando na Lapa, aí um amigo me convidou para assistir a um show em um hostel”, detalha o diretor de novelas Dennis Carvalho, o ‘príncipe encantado’ em questão. “Era uma apresentação da Michele Leal. Eu fui, e lá ouvi uma música que adorei, ‘Jacarandá’. Perguntei a ela se interessava colocá-la na trilha de ‘Sangue Bom’”.
Carvalho assina a direção geral e de núcleo da novela das 19h da Globo, e ‘Jacarandá’ foi parar na trama como tema de Malu, personagem interpretada pela atriz Fernanda Vasconcellos. A faixa faz parte também da estreia em disco de Michele, no EP (disco de cinco faixas) homônimo da canção, que ela lança nesta sexta-feira com show no Solar de Botafogo.

“Foi uma grande surpresa o Dennis ter aparecido naquela ocasião, assim, sem mandar aviso. Lembro que ele se divertiu e dançou bastante”, comenta a cantora, ainda incrédula. “Dá prazer e orgulho ter meu trabalho divulgado em uma novela na televisão, alcançando um grande público em escala nacional. Agora, as pessoas vão até cantar comigo no show”, comemora a jovem de 28 anos.

Ela não vai esquecer nunca a primeira vez que ouviu ‘Jacarandá’ no ar. “Meus amigos fizeram questão de me prender em casa na frente da televisão para assistir ao primeiro capítulo da novela. Quando a minha música tocou, foi como um gol do Brasil na final da Copa do Mundo. A gente gritava e se abraçava com euforia”, relata.

Michele Leal vai além do sucesso global. Seu CD, registre-se, tem direção e produção musical de Jorge Helder, baixista de nomes como Chico Buarque e um dos mais requisitados da música brasileira, e participação de outros músicos tão renomados quanto, como Lula Galvão, Jaques Morelenbaum, Jurim Moreira, Marcos Nimrichter e Jaime Alem. Seu ritmo passeia pelo samba, rock, maracatu, baião e afoxé. Inclusive, todas as canções do EP ‘Jacarandá’ podem ser baixadas gratuitamente em seu site, www.micheleleal.com.br.

Ainda no repertório do show, ela assume a responsabilidade de cantar canções eternizadas por Elis Regina (‘Comunicação’) e Elza Soares (‘Tenha Pena de Mim’), homenageia Caetano Veloso (‘Um Canto De Afoxé Pro Bloco do Ilê’), além de honrar suas influências mineiras, reverenciando Milton Nascimento. A atriz Fernanda Vasconcellos garante que não perde a apresentação por nada. “Estarei lá! Amei a música ‘Jacarandá’, escuto ela sempre e, desde a primeira vez, já quis conhecer a Michele, que me foi apresentada pelo Dennis Carvalho”, conta a atriz.

Michele Leal diz que se identifica com a personagem Malu, que tem como característica viver para ajudar os outros: “Acredito que cantar e fazer música é como ajudar as pessoas, fazê-las felizes e trazer alegria para todos”.

Últimas de Diversão