Inspiração para você arrasar nas comemorações de fim de ano

Para as mais ousadas, maquiagens com tons vibrantes e olhos marcados. Para as mais discretas, cores neutras, que combinam com qualquer tom de roupa

Por O Dia

Rio - O que os olhos veem as pessoas comentam. Então nada de passar despercebida nas festas de fim de ano. Um belo penteado e uma maquiagem bem feita são suficientes para atrair qualquer olhar. Se você ainda está em dúvida sobre como compor o visual, o D Mulher separou algumas dicas que podem deixar o seu Natal e Réveillon muito mais glamourosos. Para as mais ousadas, maquiagens com tons vibrantes e olhos marcados. Para as mais discretas, cores neutras, que combinam com qualquer tom de roupa. No cabelo, são os fios bagunçados nas tranças, rabo de cavalo e coques que andam fazendo a cabeça da mulherada.

As tranças são ideais para quem quer imprimir um ar mais despojado. 'É um look mais despretensioso'%2C afirma o cabeleireiro Willians Magalhães%2C da Care Body %26 SoulJoao Laet

“Para quem pensa em usar um decote nas costas ou algo para mostrar no colo, um cabelo preso bem no alto, como o coque com fios despenteados, é perfeito. Basta fazer babyliss no cabelo todo e depois prender com grampo. O ideal é deixar ele bem assimétrico”, indica Willians Magalhães, cabeleireiro do salão Care Body & Soul, em Ipanema. Já as tranças são superindicadas para quem quer imprimir um ar mais despojado. “É um look mais despretensioso que o cabelo todo preso, que é mais imponente, mas a trança também é muito sensual. Combinada com um macacão largo com decote fica um arraso”, acrescenta o profissional.

No rosto, vale brilho, cores fortes e até mesmo tons mais neutros. “Para quem quer algo sem exageros, o bacana é usar uma sombra iluminada, uma mistura de ouro e prata. Para quem quer algo mais marcante, indico um olho com muito rímel e, em vez de usar lápis ou delineador, passar uma sombra marrom ou vinho e esfumar com o pincel”, aposta o maquiador Maurício Mello. Se tratando de olhos esfumados, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, aconselha explorar bem a região: “Cores vibrantes combinam com roupas com cortes mais retos. Um olho com sombra azul acho que ficaria lindo com uma roupa azul também, não tenho medo de ficar over. Já a sombra marrom fica linda com roupa vermelha, bordô ou rosa chá”.

Look iluminado%2C bacana para quem vai passar a Virada na praia%2C dica de Lorena de Paula%2C maquiadora de ‘O Boticário’ Divulgação

E para marcar um visual monocromático, nada melhor que um batom vermelho. “Dizem que é o mais atraente de todos. Ele vai bem com tudo, muito mais com delineador preto nos olhos e um toque de sombra dourada nas pálpebras”, sugere Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Já Lorena de Paula, maquiadora de O Boticário, dá dicas para investir nos iluminadores. “Estão super em alta, invista num leve e fácil de aplicar, dá aquele ar saudável de pele de verão”, indica. 


Coordenação Marcia Disitzer; Styling Alexandre Schnabl; Cabelo e Maquiagem Willians Magalhães e Maurício Mello do salão Care Body & Soul (Rua Barão de Jaguaripe 289, Ipanema, tel.: 3813-0560); Modelo Gabriela Schmaedecke (agência Front Mgt); Brincos Fiszpan.


Últimas de Diversão