Flávio Ricco: Brincadeira de Silvio Santos não tem graça

Colocar um jovem, sem qualquer capacidade ou experiência, na apresentação do jornal das manhãs é uma iniciativa insana

Por bianca.lobianco

Rio - No SBT, todos sabem que, e não é de hoje, Silvio Santos tem muitas vezes a necessidade de contrariar a lógica natural dos trabalhos, para demonstrar, através de medidas que nem ele deve entender muito bem, que ainda é o único dono e senhor da situação.

Dudu Camargo apresenta o telejornal nas manhãs do SBTReprodução Internet

Só isso para explicar essa insana iniciativa de colocar um jovem, sem qualquer capacidade ou experiência, na apresentação do jornal das manhãs. Vestir alguém, por acaso a mesma pessoa, com um saco na cabeça num programa de fofoca, questão de gosto à parte, já soa como certa irresponsabilidade, quanto mais à frente de um noticiário diário, que tem como condição indispensável a necessidade de ser sério.

O resultado, como não poderia deixar de ser, é trágico e nem um pouco cômico, especialmente para os cofres da emissora por não existir patrocinador insano suficiente para anunciar no horário. É uma brincadeira que já foi longe. Em outros e tão bons tempos, o SBT teve baú e banco para financiar maluquices do tipo. Hoje, nem ele e nem Jequiti nenhuma vai segurar uma dessas.  

Reprovado 

A melhor demonstração do repúdio do público à colocação deste moço no jornal da manhã é a sua audiência. Ou a falta dela.

No horário, o SBT perde, todos os dias, para Globo, Record e Bandeirantes. E perde feio. 

Quase novela 

Na tarde de quarta-feira, o vice de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, teve longa reunião com Geraldo Luís a portas fechadas.

Parece que a conversa, ainda com relação ao programa de todas as noites, andou um pouco, mas a negociação continua complicada pelas razões pessoais colocadas pelo apresentador. 

Ainda não tem 

A direção da Band entende que deve insistir na exibição das novelas turcas. Assim será, só que a substituta de ‘Ezel’, atualmente em cartaz, ainda não foi escolhida. 

A propósito 

Todos entendemos o momento difícil que a Bandeirantes atravessa, com reflexos diretos na sua programação.

Mas a sua direção poderia buscar alternativas outras que não filmes velhos e tão ruins para tapar buracos da grade. O material, no todo, até pela inexistência dela, não chega nem a ser considerado de baixa qualidade. 

Rumores

Após resultados ruins de audiência do ‘Batalha dos Cozinheiros’, circulou informação que Buddy Valastro havia encerrado seu ciclo como apresentador de programas na TV brasileira devido a um descontentamento com a Endemol. Isso teria reflexos no Discovery e na Record. 

Outro lado

Sobre a questão, a Endemol Shine Brasil respondeu o seguinte: “A Endemol informa que tem um excelente relacionamento com Buddy Valastro, mas destaca que o contrato com o apresentador para produção de programas de TV no Brasil sempre foi estabelecido diretamente com as emissoras Record e Discovery. Portanto, a ESB pontua que a informação não procede”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia