Scarlett Johansson é a protagonista de ‘A Vigilante do Amanhã’, que estreia hoje

Filme usa e abusa da experiência de Scarlett em papéis de ação

Por O Dia

Rio - Com um visual bastante diferente (morena, com um corte chanel modernizado e desconstruído), Scarlett Johansson volta às telas hoje no novo lançamento da Paramount Pictures, ‘A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell’, como a protagonista da trama, a Major. Meio ciborgue, meio humana, ela lidera a força-tarefa de elite Seção 9, especializada no combate a crimes cometidos com uso da tecnologia. Com direção de Rupert Sanders, o filme é baseado na série mangá criada por Masamune Shirow e no famoso anime homônimo de Mamoru Oshii. Um desafio para Scarlett, que se deparou com um texto, nas palavras dela, “um pouco esotérico, existencial e fluido”.

Scarlett fez novos treinamentos para encarar a personagem do filmeDivulgação

“A jornada visual era também poética. Ele não me pareceu como algo que poderia ser adaptado. As referências visuais eram empolgantes e dava para imaginar como isso iria decolar a partir da versão animada. Mas a jornada da personagem não estava totalmente clara para mim”, recorda a atriz, em entrevista distribuída pela Paramount. “Achei que o aspecto físico seria empolgante e que seria um grande desafio”.

TREINAMENTO DE MMA

O filme usa e abusa da experiência de Scarlett em papéis de ação — ela fez fama em vários filmes do estilo com a chancela Marvel, como ‘Homem de Ferro’ (2010) e sempre fez treinamentos específicos para determinados personagens.

“Tive sorte por ter tido muito treinamento em luta e manuseio de armas. Isso fez grande diferença”, conta a atriz. “Tenho feito filmes do gênero e filmes de ação há uma década. Porém, apesar de ter feito alguns treinamentos de MMA e aperfeiçoar minhas habilidades, é incrível o quão rápido você as perde. Também fiz muitos treinamentos táticos novos. É algo que sempre tive aversão, porque me deixa nervosa”. 


Últimas de Diversão