Barelona goleia Sevilla, e Messi se torna o maior artilheiro do Espanhol

Argentino marcou três vezes e chegou aos 253 gols superando Telmo Zarra, antigo recordista com 251

Por O Dia

Barcelona - Em noite história no estádio Camp Nou, o Barcelona venceu neste sábado o Sevilla por 5 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo com três gols do argentino Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro de todos os tempos na competição.

No jogo, que ainda está em andamento, o craque balançou as redes aos 21 minutos do primeiro tempo, aos 27 e aos 32 da etapa final, chegando a 253 gols no Espanhol durante a carreira, desbancando Telmo Zarra, jogador que defendeu o Athletic Bilbao. A marca de 251 gols do antigo goleador espanhol estava em vigor desde 1955, quando Zarra se aposentou do futebol.

Messi marcou três vezes na vitória do Barça sobre o Sevilla por 5 a 1 e tornou-se o maior artilheiro do Campeonato EspanholEfe

Neymar fez o segundo gol do Barça na partida - e depois deu passe para Messi fazer o gol que valeu a quebra do recorde - e o meia croata Ivan Rakitic completou. Para o Sevilla, descontou o lateral-esquerdo Jordi Alba, que marcou contra. Com o resultado de hoje, o time de Daniel Alves, titular hoje, Adriano e Rafinha, que entraram no decorrer do segundo tempo, chegou aos 28 pontos, ficando dois atrás do Real Madrid, que mais cedo goleou o Éibar, fora de casa, por 4 a 0. O Sevilla, por sua vez, segue com 23 pontos, na quinta colocação.

Últimas de Esporte