Cinco defensores brasileiros estão na briga por prêmio de melhores de 2014

Fifa coloca Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís na lista com outros 15 concorrentes

Por O Dia

Suíça - Cinco representantes brasileiros estão entre os 20 defensores indicados pela Fifa para a premiação dos 11 melhores jogadores de 2014. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz (ambos do PSG), o lateral-direito Daniel Alves (Barcelona) e os laterais-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Chelsea) estão na lista.

Thiago Silva e David Luiz formaram a zaga titular do Brasil na Copa do MundoReuters

Com isso, o Brasil é o país com mais indicações. A atual campeã mundial Alemanha está representada por Boateng e Lahm (os dois do Bayern de Munique) e Hummels (Borussia Dortmund). 

Fifa divulga goleiros indicados para a seleção mundial da entidade

Para as laterais, são oito candidatos no total. Na direita, Daniel Alves e Lahm (o favorito) disputam com o argentino Zabaleta (Manchester City) e o espanhol Carvajal (Real Madrid). Na esquerda, os brasileiros Marcelo e Filipe Luís vão brigar com o austríaco Alaba (Bayern de Munique) e com o espanhol Jordi Alba (Barcelona).

Capitão da Alemanha na Copa, Lahm é o favorito para a lateral direitaReuters

Entre os zagueiros, além dos já citados Thiago Silva, David Luiz e Hummels, os concorrentes são: o uruguaio Godin (Atlético de Madrid), o sérvio Ivanovic (Chelsea), o belga Kompany (Manchester City), o argentino Mascherano (Barcelona), o luso-brasileiro Pepe (Real Madrid), o francês Varane (Real Madrid) e os espanhóis Piqué (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).