Ricardo Berna comemora acerto com o Macaé: 'Buscava isso para a carreira'

Goleiro ficou durante a temporada de 2014 sem atuar

Por O Dia

Rio - Após um ano sem atuar, Ricardo Berna está de volta ao futebol. Conhecido nacionalmente pela sua passagem pelo Fluminense, clube no qual atuou entre 2005 e 2012, o arqueiro se transferiu para o Náutico em 2013. Depois de uma temporada desastrosa com rebaixamento para a Série B, o arqueiro não acertou com nenhum clube para esta temporada. Com a proposta do Macaé, o jogador vai estar de volta às quatro linhas no ano que vem.

Berna será o goleiro do MacaéDivulgação

"Eu já havia programado o meu retorno ao Rio de Janeiro (atualmente mora em Recife) e cheguei até pensar em parar depois do que passei no Náutico. Mas, considero que tenho muita fibra para seguir minha carreira por mais alguns anos", afirmou.

Com 35 anos, Ricardo Berna espera trazer a experiência que o Macaé precisa para disputar a Série B. Pelo Fluminense, o goleiro conseguiu uma coleção invejável de títulos como os Brasileiros de 2010 e de 2012.

"O que me fez aceitar o convite do Macaé Esporte foi a seriedade como a direção conduziu a negociação desde o início. Além disso, conta o histórico do clube, que sempre honra com seus compromissos. O futebol está carente de trabalhos deste nível e o Macaé tem um projeto ambicioso que me cativou. Buscava isso para a minha carreira", concluiu.

Últimas de Esporte