Acionista do Monaco promete tirar o técnico José Mourinho do Chelsea

Treinador está em má fase no clube inglês e pode sair

Por O Dia

França - O empresário italiano Alessandro Proto, acionista minoritário do Monaco, garantiu, em comunicado enviado à Agência Efe, que vai fazer tudo o que for possível para levar o português José Mourinho para o clube do Principado.

José Mourinho está na mira do MonacoEfe

"É o melhor técnico do mundo. Se preciso, vou pagar diretamente a cláusula de rescisão a (Roman Abramovich) pela liberação dele", garantiu.

Proto revelou ainda que se reunirá com o magnata russo na próxima terça-feira para conhecer melhor a situação atual do comandante dos 'Blues' e para discutir a possibilidade de uma transferência.

Curiosamente, o empresário parece mais disposto a ajudar Abramovich livrando o Chelsea de pagar para demitir Mourinho. Segundo a imprensa britânica, o valor seria de 30 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões).

"Se para o Monaco for uma despesa insustentável, então na MLS estão dispostos a recebê-lo de braços abertos", ressaltou o italiano, que lembra no texto que é sócio do milionário mexicano Carlos Slim no jornal "The New York Times".

A situação de Mourinho é delicada neste início de temporada, já que o Chelsea ocupa apenas a 15ª colocação no Campeonato Inglês, além de estar em terceiro lugar em seu grupo na Liga dos Campeões da Europa e ter sido eliminado na Copa da Liga Inglesa logo na estreia.

Últimas de Esporte