Etapa Porto Maravilha encerra o Circuito Light Rio Antigo neste domingo

Prova terá largada e chegada na nova Praça Mauá

Por O Dia

Rio - Tradicional no Rio de Janeiro há seis anos, a Etapa Porto Maravilha do Circuito Light Rio Antigo vai reencontrar a tradicional Praça Mauá, agora completamente reurbanizada, neste domingo. O Circuito, também um dos mais competitivos do Rio, tem cinco etapas ao longo do ano, cada uma delas com um percurso recheado de atrações. Este ano ele faz parte do calendário de comemorações dos 450 anos de fundação da Cidade do Rio de Janeiro.

Circuito Light Rio Antigo acontece há seis anosDivulgação

"A reinauguração da Praça Mauá é um marco do reencontro da cidade com sua própria história e mais um símbolo da revitalização do Porto Maravilha. Antes escondida sob as sombras da Perimetral, a praça se reinventa, e se torna pela primeira vez um importante polo de cultura e lazer", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O percurso inclui vias importantes do Rio, como Avenidas Venezuela e Rodrigues Alves, proporciona aos corredores passarem pelo novo Túnel 450 (1.450 m de extensão) na Via Binário. Virgilio de Castilho, organizador do circuito, falou sobre essa e outras novas atrações pelo caminho.

"A possibilidade de correr na Perimetral, antes de sua demolição, era um dos atrativos do Circuito Light Rio Antigo. Acredito que o túnel Rio 450 pode agora assumir esta condição. Mas o percurso tem muitas atrações, como o MAR, a Cidade do Samba, o Museu do Valongo e a própria Via Binário. Será uma oportunidade única de ver de perto como a região se transformou", contou Virgílio.

Últimas de Esporte