Botafogo busca mais reforços para a defesa

Após fechar com Joel Carli, meta da diretoria é o zagueiro Emerson

Por O Dia

Rio - Considerado fundamental na formação de um time competitivo, o setor defensivo tem recebido atenção especial no Botafogo. Depois de acertar com o zagueiro argentino Joel Carli, a diretoria, agora, está perto de fechar com Emerson, que pertence ao Atlético-MG, mas disputou a Série A do Brasileiro pelo Avaí.

Aos 32 anos, o jogador se enquadra no perfil que Ricardo Gomes e a cúpula de futebol desejam. A prioridade é formar uma equipe experiente, que não sinta o peso de encarar os adversários da elite do futebol nacional.

Emerson pode acertar com o BotafogoDivulgação

Emerson viveu seu auge em 2011, quando comandava a zaga do Coritiba e se lançava com sucesso ao ataque. Pelo clube paranaense, ele marcou 20 gols, a grande maioria de cabeça. Na época, o defensor foi convocado por Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas contra a Argentina, mas ficou no banco de reservas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Emerson ainda teve passagem apagada pelo Flamengo, em 2006, clube pelo qual disputou apenas duas partidas. O ano de 2015 também não foi bem-sucedido para o jogador, que acabou rebaixado com o Avaí para a Série B.

Para a o setor, Ricardo Gomes conta com o argentino Joel Carli, recém-contratado e com os jovens Emerson e Igor Rabello, revelados na base. Renan Fonseca, atleta que ficou fora apenas de uma partida na campanha vitoriosa da Série B, está com a renovação encaminhada.

Para evitar transtornos no retorno à Primeira Divisão, o Botafogo segue a cartilha de times vencedores, na qual, primeiro, é preciso se ajeitar a ‘cozinha’.