Fla-Flu com guerra de chocolate

Em Petrópolis, Elvira e Rosemare, especialistas em ovos de Páscoa, fazem seu próprio clássico e se divertem

Por O Dia

Rio - Em meio a milhares de tabletes de cacau, dezenas de formas de ovos e caldas e trufas de dar água na boca, a rubro-negra Elvira Wiltgem, 63 anos, e a tricolor Rosemare de Oliveira, 42 anos, são pura provocação na véspera do Fla-Flu da Páscoa. Delicadeza à parte, essencial para a criação de deliciosos chocolates gourmet, elas incorporaram o espírito do melhor torcedor de arquibancada para simular um divertido duelo com espátulas escorrendo à perdição.

A tricolor Rosemare de Oliveira e a rubro-negra Elvira Wiltgem preparam o chocolate para o clássicoJoao Laet

“Sempre gostei de futebol. Lá em casa todo mundo é Flamengo, meus três filhos. Meu netinho já tem até o uniforme completo. Vamos todos torcer pelo Mengão. E como é Páscoa, vai ser chocolate, 4 a 1”, provoca a chef chocolatier rubro-negra, que há quase três décadas criou com a irmã, a Chez Bonbon, Chocolate Gourmet, hoje com sede em Petrópolis.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o clássico entre Flamengo e Fluminense

Mas tamanho excesso de confiança não intimida a torcedora do Flu, mesmo estando em minoria na Fábrica de gostosuras.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Vai ser muito disputado, mas o Fred vai fazer a diferença. Sou fã, ele é tudo de bom e um pouquinho mais. Se fosse chocolate seria um prestígio, que é o que mais gosto”, derrete-se. “Mas coloca aí, vai ser 3 a 2, porque não quero que meu filho que é Flamengo fique muito triste”, completou.

Um clássico de dar água na boca...Joao Laet

A troca de farpas fica ainda mais apimentada quando uma vascaína entra na roda. “Que Flamengo que nada! Não gosto daquele preto e vermelho urubu, é muito feio. Vou fazer um esforço e torcer pelo Fluminense para ajudar meu Vasco. E na segunda-feira vamos fazer uma bagunça danada, porque eles vão perder mesmo”, diz com convicção Valquíria Gouveia, 37 anos. Mal acaba a provocação e já vem chumbo grosso.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Eles tentam colocar o Flamengo para baixo, mas não conseguem. Vai ser muito gostoso ganhar do Flu, ainda mais comendo chocolate”, provocou a rubra-negra Andreia Pinto.