Técnico do Japão elogia rivais após derrota: 'Mérito para a Costa do Marfim'

Zaccheroni exalta bom desempenho dos marfinenses na partida deste sábado

Por O Dia

Pernambuco - O Japão começou vencendo, mas acabou dominado e derrotado ao estrear na Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim aparece como um banho de água fria no projeto japonês. Logo após a partida, o técnico da seleção não fez outra coisa que não fosse elogiar os rivais. Zaccheroni fez questão de exaltar a atuação marfinense e admitir o merecimento do resultado deste sábado.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Méritos para a Costa do Marfim. Eles fizeram um ótimo jogo. Começamos bem, mas não conseguimos manter as distâncias entre os setores e fazer o que precisávamos. Os marfinenses foram muito talentosos", disse.

LEIA MAIS: Japão sai na frente, mas sofre virada para a Costa do Marfim na estreia

Zaccheroni exalta atuação da rival Costa do Marfim%3A 'Eles mereceram'Efe

Sobre a atuação japonesa, o técnico admitiu os vacilos na organização tática do grupo, que não conseguiu manter o embalo após abrir o placar na Arena Pernambuco.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Começamos bem, mas não conseguimos nos manter. Não fizemos pressão, não conseguimos ser agressivos... Não conseguimos jogar como de costume", comentou.

Ainda sem jogar a toalha pela classificação para as oitavas de final, Zaccheroni admite apenas um objetivo no Mundial: "Agora temos que jogar melhor do que na estreia e tentar vencer os próximos dois jogos", completou.

FOTOGALERIA: As melhores imagens da vitória da Costa do Marfim sobre o Japão

O Japão volta a campo às 19h da próxima quinta-feira para enfrentar a Grécia. A partida acontece na Arena das Dunas, em Natal.

Últimas de _legado_Copa do Mundo