Flu foca apenas na Copa do Brasil

Grupo ignora a saída de R-10 antes de pegar o Grêmio

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Se Ronaldinho roubou as atenções nas Laranjeiras, nesta quarta-feira, isso não aconteceu no campo. Na verdade, nem parecia que o ex-companheiro tinha acabado de deixar o clube. Pela reação dos jogadores, que treinaram normalmente — sem mostrar abatimento, com Fred fazendo as habituais brincadeiras —, os torcedores podem ficar tranquilos de que a rescisão de contrato com R-10 não tirou o foco do Fluminense para o decisivo jogo contra o Grêmio, hoje, às 22h, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fluminense aposta em Fred no duelo contra o GrêmioDivulgação

Como véspera de jogo normal, o elenco tricolor fez um trabalho tático. A única mudança em relação ao time que venceu o Goiás por 2 a 0 pelo Brasileiro, no domingo, é a entrada de Marcos Junior, substituindo Ronaldinho.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Para a decisiva partida de volta contra os gremistas, o Fluminense pode até empatar com gols para se classificar (novo 0 a 0 na Arena Grêmio levará aos pênaltis). Com a boa fase da defesa tricolor, que passou em branco nos dois últimos jogos, Gum vê como boas as chances de classificação.

“Temos consciência de que precisamos jogar ainda mais. Mas pelo menos uma bola nossa vai entrar”, garantiu.

Depois da partida de hoje, independentemente do resultado, o elenco tricolor continuará blindado em relação à saída de Ronaldinho porque não voltará ao Rio. Os jogadores treinarão em Porto Alegre e embarcarão sábado para São Paulo. De lá, seguirão direto para Santos.

FRED ABSOLVIDO

Divulgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por chutar uma lixeira da Arena Pernambuco, na derrota por 1 a 0 para o Sport, Fred foi absolvido ontem por 4 votos a 1. O atacante foi flagrado pelo sistema de vigilância do estádio e denunciado por conduta antidesportiva.