Em boa fase, Richarlison minimiza 'maratona' e quer jogar contra o Boavista

Abel Braga pode utilizar reservas na estreia pela Taça Rio, em Bacaxá

Por O Dia

Rio - Após a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense pode utilizar seus reservas na estreia da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Afinal, o clube vem de uma longa maratona de jogos e problemas com viagens. No entanto, o atacante Richarlison mostrou fome de bola e quer entrar em campo contra o Boavista.

Richarlison vem tendo boas atuações em 2017Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Após o treinamento desta sexta-feira, o jovem centroavante do Tricolor das Laranjeiras comentou que sentia um pouco o cansaço, mas ainda assim, pediu para jogar no próximo domingo.

"Um pouco cansado, faz parte. Tem tempo para descansar. Não sei se vou para o jogo de domingo, mas espero jogar. Se vou jogar, espero dar o máximo para que o Fluminense saia vencedor. Não vamos tirar o pé. O Fluminense é grande e contra qualquer equipe a gente vai jogar para ganhar. Crio que domingo vai ser um grande jogo, porque os meninos vão jogar com muita vontade e vamos buscar essa vitória."

Além disso, Richarlison comentou a partida contra o Criciúma. Mesmo depois do empate em 1 a 1, fora de casa, o atacante mostrou confiança na classificação do Fluminense, que avança à próxima fase da Copa do Brasil se não sofrer gols.

"Foi um jogo difícil lá em Criciúma ontem, a equipe deles muito boa. O Fluminense se comportou bem, infelizmente não saímos com a vitória, mas creio que quarta-feira vai dar tudo certo para a gente e vamos sair com essa classificação."

O Fluminense enfrenta o Boavista, pela Taça Rio, às 19h deste domingo, em Bacaxá. O jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma, será na próxima quarta, e marca o retorno do Tricolor ao estádio Giullite Coutinho.