Brasil vai bem no tênis de mesa e quatro atletas avançam

Bruna Alexandre vai à semifinal, enquanto Israel Stroh e Weler Knaf se garantiram nas quartas de final. Já Diego Moreira disputa as oitavas

Por renata.amaral

Rio - O Brasil se classificou para uma semifinal no tênis de mesa. Bruna Alexandre venceu Mirjana Lucic, da Croácia, por 3 a 0 e avançou na disputa individual classe 10. O próximo confronto será contra a chinesa Lina Lei, no domingo, às 11h45.

Diego Moreira venceu e se classificouAlexandre Urch/MPIX/CPB

Ainda neste sábado, dois brasileiros voltam a competir, desta vez em confrontos válidos pelas quartas de final. Israel Stroh derrotou um atleta ucraniano por 3 a 2 nas oitavas e avançou. Às 18h15, ele encara Maxym Nikolenko, também da Ucrânia, na prova da classe 7. Weler Knaf também avançou ao vencer Gabriel Copola, da Argentina, por 3 a 1, na classe 3. Ele enfrenta um alemão, às 19h45.

Diego Moreira também venceu sua disputa contra um italiano por 3 a 2, na classe 9, e avançou às oitavas. Os demais brasileiros - Thais Severo, Aloisio Lima, Claudiomiro Sagatto e Carlos Carbinatti -, acabaram derrotados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia