O estilo Celso Roth de ser

Após atuação ofensiva contra o Avaí, treinador vai priorizar a força e a defesa contra a Chapecoense

Por O Dia

Rio - Celso Roth chegou e deu novo gás ao Vasco. Mas, mesmo com 100% de aproveitamento nos dois jogos à frente da equipe no Brasileiro, ele sabe que precisa segurar a animação e pisar no freio. É hora da cautela. Para isso, vale até recorrer a uma de suas principais características: o time ofensivo que venceu o Avaí por 1 a 0, quarta-feira, terá, segundo o treinador, postura mais defensiva, amanhã, contra a Chapecoense.

Celso Roth tem duas vitórias desde que retornou ao VascoDivulgação

O raciocínio do comandante é simples. Fora de casa, no desconhecido gramado da Arena Condá e ainda pressionado na parte de baixo da tabela de classificação, o Vasco não tem a obrigação de jogar bonito — precisa melhorar seu aproveitamento e ser competitivo. A expectativa é de um duelo acirrado, com chutões e grande disputa pelo rebote.

“Será diferente. Em São Januário, o gramado é duro e rápido. Lá, será partida de primeira e segunda bolas. Temos de nos adaptar a isso para fazermos um bom jogo. Terá muita disputa, jogo físico e muita marcação. Vamos com a humildade de jogar quando der, mas competir sempre. Em todas as bolas”, garantiu o treinador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Para deixar o grupo adaptado ao novo desafio, o Vasco viajou ontem de manhã para Chapecó e já treinou à tarde. Ciente de que o time ainda precisa melhorar, Celso Roth vê evolução no rendimento. “Mudou de atitude. Demos o primeiro passo de reconhecer nossas limitações. O sistema defensivo foi consistente nos últimos dois jogos. É o fator fundamental”, avaliou.

BERNARDO FORA DOS PLANOS

Com o seu contrato suspenso por indisciplina, o meia Bernardo iria se reapresentar ontem ao Vasco. No entanto, a reunião com o jogador foi adiada pela diretoria para segunda-feira. O meia não será mais reintegrado ao grupo e fará trabalhos separadamente. Fora dos planos e com contrato até dezembro, ele está livre para negociar com outro clube. O Ceará despista, mas já estaria interessado.