Vasco vence o Campo Mourão e fica a apenas uma vitória da final da Liga Ouro

Equipe cruzmaltina derrotou o líder da fase de classificação por 81 a 66 e ficou perto da classificação automática para a decisão

Por O Dia

Rio - O Vasco deu o primeiro passo rumo à decisão da Liga Ouro. Neste domingo, diante de um ginásio lotado em São Januário, o Cruzmaltino derrotou o Campo Mourão - líder da competição - com larga vantagem, por 81 a 66. O grande destaque da partida foi o argentino Palacios, que anotou 19 pontos, sendo 16 em arremessos de três pontos. O grande campeão do campeonato garante uma vaga na próxima edição do NBB.

O confronto entre os dois primeiros colocados é de extrema importância - quem terminar a fase de classificação na liderança, garante vaga direta para as finais da Liga Ouro. Com o resultado deste sábado, o time que vencer o próximo confronto conquista a vantagem. O último duelo entre Vasco e Campo Mourão será na terça-feira, às 19h30, novamente em São Januário. 

Dámian Palacios foi um dos destaques do Vasco na vitória sobre o Campo MourãoDivulgação

O início do jogo poderia dar a impressão de que o Vasco, vice-líder, teria dificuldades para vencer. O primeiro quarto terminou com o Campo Mourão à frente. Não demorou muito para os donos da casa reagirem. A segunda metade do primeiro tempo foi totalmente dominada pelos cruzmaltinos, que contaram com a entrada de Palacios para mudar os rumos da partida. O placar marcava 42 a 37 para o time da Colina no intervalo.

Gaúcho e Márcio Dornelles também foram fundamentais para a vitória do Vasco. No segundo tempo, o time chegou a abrir 17 pontos de vantagem. O Campo Mourão ainda conseguiu reduzir a diferença no último quarto, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 81 a 66.