Greve de comissários da Air France afeta centenas de voos no mundo

Sindicatos confirmaram paralisação até o dia 2 de agosto. Decisão dos comissários afetou voos no Brasil

Por O Dia

Portugal - Dezenas de voos da Air France deverão ser cancelados em todo o mundo nos próximos dias. O motivo é a greve confirmada pelos sindicatos de comissários para o período de 27 de julho a 2 de agosto, com adesão de 36% dos trabalhadores. Em Portugal quatro voos da empresa aérea com partida e chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram cancelados, nesta sexta-feira, de acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal.

A greve também afetou partida e chegada no Brasil. De acordo com a Air France, quatro viagens que sairiam do Brasil -- do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo -- para a França, foram cancelados (abaixo a lista dos voos cancelados).

Greve de comissários já entra para segundo dia Efe

A paralisação teve início na última quarta-feira e deve ir até 2 de agosto. No centro do conflito está a negociação do acordo coletivo, que termina em outubro, e a administração da empresa quer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado.

Com infoamções de agências internacionais 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência