BMW confirma fábrica no Brasil

Planta será instalada em Santa Catarina. Primeiros carros devem ser entregues em setembro do ano que vem

Por O Dia

Rio - A BMW confirmou nesta segunda-feira que vai começar a construir sua fábrica no Brasil no mês de novembro. A planta será instalada na cidade de Araquari, em Santa Catarina, e deve começar a entregar carros a partir de setembro de 2014.

BMW série 3 pode virar nacionalDivulgação


Segundo a diretora de relações governamentais da marca bávara, Gleide Souza, a fábrica ficará na margem oeste da rodovia BR-101 e vai produzir 32 mil veículos por ano na fase inicial, em uma área total de 1,5 milhão m². A área construída será de 500 mil m², que inclui prédios, pátio de estacionamento para os carros produzidos e pista de teste. O investimento é de cerca de R$ 1 bilhão.

A executiva ainda destacou que a montadora irá priorizar a contratação de mão de obra local e desenvolver um projeto próprio de treinamento para quem for admitido na nova unidade.

Estima-se que o hatch Série 1, o sedã Série 3 e o crossover X1 deverão ser os modelos produzidos na futura fábrica. Uma vez nacionalizados, os três devem sofrer considerável redução de preço, já que sofrerão abatimento no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e nas taxas de importação do Inovar-Auto. Com isso, haverá expectativa de pagar a partir da faixa dos R$ 60 mil e levar um BMW zerinho pra casa.

Série 1 pode%2C após nacional%2C ter preços na casa dos R%24 60 milDivulgação


Últimas de _legado_Automania