Petista quer punir procurador do TCU

Júlio Marcelo reprovou contas de Dilma Rousseff

Por O Dia

São Paulo - O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) pedirá ao Conselho Nacional do Ministério Público a punição do procurador do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira. Ele recomendou a rejeição das contas de 2014 da presidenta Dilma Rousseff (PT) e é ferrenho crítico Do governo nas redes sociais, como revelou ontem o Informe do DIA.

O procurador chegou a compartilhar um evento no Facebook que convocava para um ato pró rejeição das contas. “O que eu pude constatar é que ele mostra nas suas publicações pessoais um grande desapreço à presidenta Dilma, com posições debochadas e aplaudindo manifestações pró-impeachment. Todo mundo tem o direito de se manifestar, mas alguns agentes públicos devem se conter”, disse Wadih, em entrevista ao programa ‘Jogo do Poder’, que vai ao ar amanhã às 23h10 na Rede CNT.

Júlio Marcelo de Oliveira recomendou que o TCU reprove as contas de Dilma por conta das chamadas “pedaladas fiscais”, manobras que melhoraram artificialmente as contas do governo. Para Wadih, faltou imparcialidade ao procurador. “Vamos reunir esse material, pois parece que a isenção dele para fazer julgamentos está comprometida”, disse.

Últimas de _legado_Brasil