Hotel Ibis chega a mil empreendimentos no mundo

Nesta segunda foram inauguradas três novas unidades, sendo uma em Botafogo. Brasil representa 3% do faturamento total da Accor

Por O Dia

Rio - A rede de hotéis Accor comemorou nesta segunda-feira a marca de mil unidades Ibis pelo mundo com a inauguração de três empreendimentos, sendo um em Botafogo, no Rio, um em Berlim, na Alemanha, e outro em Surabaya, na Indonésia. O hotel brasileiro está localizado à Rua Paulino Fernandes, ao lado da estação de metrô.

Diretor de operações da bandeira Ibis na América Latina, Franck Pruvost disse ao DIA que a unidade carioca tem 270 apartamentos e está com taxa de ocupação em 80%. “Das mil unidades no mundo, 110 estão na América Latina, sendo 86 no Brasil”, frisou. O país é responsável por 3% do faturamento total da rede Accor.

O grupo pretende inaugurar outros 19 hotéis na América Latina até o fim do ano, dos quais 17 serão no país, disse Pruvost, explicando que hoje são 15 mil quartos que geram seis mil empregos diretos e outros seis mil indiretos. “Em nível global, a rede lança um empreendimento a cada seis dias”, destacou o executivo.

CONSTRUTORA GALWAN

A construção se deu em parceria com a incorporadora Galwan. Foram investidos R$ 48 milhões no imóvel. Ano passado foram abertos 15 hotéis Ibis em toda a América Latina, sendo 14 no Brasil. Com a marca Ibis, a Accor é líder em hotelaria econômica no mundo.

Pruvost ressaltou que a unidade carioca chega ao mercado com várias inovações, como espaços amplos e decoração moderna implementada por um arquiteto francês. “São 10 mil metros quadrados de área construída”, destacou. Os hotéis Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio são outras bandeiras da rede.

Últimas de _legado_Economia