Fórum debate infraestrutura do país

Em evento promovido pelo DIA, ministro abordará plano de desenvolvimento de portos

Por O Dia

Rio - O 2º Fórum de Infraestrutura — Plano de Concessões, que acontece amanhã, no Centro do Rio, vai debater os investimentos necessários para desenvolvimento da infraestrutura do país e o Plano de Concessões do governo nas áreas como portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. O evento é realizado pelo DIA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do governo federal.

Entre os palestrantes, está o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Helder Barbalho. O ministro apresentará os planos de investimentos do governo no setor portuário nos próximos anos, estimados em R$ 51 bilhões.

“Estamos certos de que esta é uma agenda exequível”, antecipou ontem o ministro. O presidente do Conselho de Infraestrutura da Firjan, Mauro Viegas Filho, que também participa do evento, fará uma retrospectiva das obras realizadas no país nos últimos 30 anos. “O Brasil investe menos da metade que deveria em infraestrutura”, disse.

A retomada das concessões teve destaque ontem, com o leilão de 29 usinas hidrelétricas, arrematadas por R$ 17 bilhões.

O evento acontece no auditório da Bolsa de Valores do Rio, na Praça XV de Novembro, 20, das 14h às 18h, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas no site www.odia.ig.com.br/infraestrutura.

Últimas de _legado_Economia