Turca terá que indenizar marido por machucar sua mão enquanto era espancada

Multa foi estimada em mil euros

Por O Dia

Turquia - Um juizado turco sentenciou uma mulher a pagar uma compensação econômica a seu marido porque o homem machucou uma mão enquanto a espancava, informou neste domingo o jornal "Milliyet". O caso foi analisado por um Tribunal Penal de Ancara com base em um relatório legista que determinou ferimentos tanto no homem como na mulher. Ambos tiveram que pagar uma multa de mil euros, mas a sentença foi suspendida horas depois. 

A mulher, que após ser agredida buscou refúgio na casa de um vizinho, foi transferida para um centro de amparo, de onde continuou sofrendo ameaças do marido quando ia visitar seu filho. Durante a audiência, a mulher não denunciou o homem por maus-tratos por temor que seu pai a obrigasse a casar-se com outro homem, caso se separasse e voltasse à casa de sua famlia.

Yildiz Ecevit, professor de sociologia da Universidade Técnica do Oriente Médio e especialista em estudos da mulher, disse à Agência Efe que, apesar de todas as reformas legais dos últimos anos para proteger as mulheres, este tipo de sentença encoraja alguns homens a continuar maltratando suas esposas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência