Imigrantes são recebidos com gás lacrimogênio pela polícia húngara

Policiais rodearam 200 estrangeiros que protestavam levantando os braços e gritando

Por O Dia

Hungria - A polícia húngara utilizou nesta quarta-feira gás lacrimogênico em um dos centros de amparo e registro de imigrantes, na cidade de Röszke, perto da fronteira com a Sérvia, por razões ainda desconhecidas, informou a emissora "hirtv". Nesta quarta-feira, imigrantes sírios atravessaram a fronteira da Sérvia para entrar na Hungria, na região fronteirça de Roszke.

A Hungria começou a construir a cerca de 175 km para tentar evitar o fluxo cada vez maior de imigrantes que atravessam a fronteira do país rumo à Europa Ocidental.

Fotogaleria: Imigrantes se arriscam em cerca de arame farpado

Sírios atravessam cerca de arame farpado para entrar na Hungria%2C na fronteira com a Sérvia Reuters

Na reportagem ao vivo da televisão privada foi possível ver quando dezenas de policiais rodearam 200 estrangeiros que protestavam levantando os braços e gritando. Para a tarde desta quarta-feira, é esperada a chegada de parte dos 7 mil exilados que no fim de semana passado passaram da Macedônia à Sérvia e cujoo destino é a União Europeia.

Na imprensa local, foram publicadas várias versões sobre o protestos dos exilados. Segundo a "hirtv", tudo começou quando eles foram impedidos de falar com a imprensa, enquanto o site "index" atribui o tumulto que foi formado porque o grupo de imigrantes não quis permitir que as autoridades tomassem as impressões digitais.

Outro site especula que muitos imigrantes quiseram abandonar o centro de registro após serem informados de que a Alemanha anunciou que daria asilo aos exilados provenientes da Síria.

Seja como for, o centro de registro, onde os imigrantes passam cerca de 24 horas antes que seja designado um lugar de amparo, conta com uma capacidade para mil pessoas, mas segundo o site atualmente há ali mais do que o dobro.

As autoridades húngaras interceptaram nesta terça-feira 2.533 imigrantes na fronteira com a Sérvia, um número recorde para um só dia, e que deve crescer. 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência