Instituto Ary Carvalho promove festa com Papai Noel para crianças do Arará

O espaço mantido pelo grupo Ejesa, que publica O DIA, funciona dentro do Parque Gráfico do jornal

Por O Dia

Rio - Muita emoção marcou a chegada do Papai Noel nesta sexta-feira para as 200 crianças das comunidades do Arará e de Mandela, atendidas pelo Instituto Ary Carvalho (IAC), em Benfica. Os olhinhos dos pequenos brilharam quando o ‘Bom Velhinho’ entregou um a um seus presentes de Natal e dançou junto com elas ao som de Anitta e Xuxa.

O espaço mantido pelo grupo Ejesa, que publica O DIA, funciona dentro do Parque Gráfico do jornal. Funcionários e voluntários ajudaram na festa, que contou ainda com um time de empresas parceiras para acontecer. “Mesmo com a crise, não poderíamos deixar de dar essa festa para a comunidade”, afirma a diretora Operacional do Parque Gráfico, Cristiane Perin. “Cada apoio que conseguimos é importantíssimo para fazermos esta festa maravilhosa”, complementa Rodrigo Freitas, coordenador do IAC.

Além dos presentes%2C crianças do Arará e do Mandela participaram de oficinas de dança de rua e se encantaram com a apresentação do baléJoão Laet / Agência O Dia

Apresentações de street dance e balé marcaram a festa, além de pula-pulas e tobogãs por todos os lados. Até ‘Ben 10’, ‘Popeye’ e ‘Hello Kitty’ compareceram para animar a tarde. “Aqui é muito legal, estou adorando a festa”, disse, animado, Wanderson Lopes, 13, que faz judô no instituto. “Adorei a dança, e o balé”, diz Giulia Santos, 13.

Para fazer o Natal das famílias mais completo, o IAC ainda distribuiu 100 cestas básicas. “Aqui é muito bom, meu filho frequenta há anos, quando esse aqui tiver idade virá também”, planeja Lívia Maldonado, 42, enquanto acaricia a barriga de sete meses de gestação.

Na sexta-feira, o IAC entrará em recesso, mas antes disso fará uma grande apresentação no Teatro Mário Lago, para mostrar aos pais e apoiadores tudo que foi desenvolvido durante este ano. “Vamos misturar as turmas de danças e lutas, tendo o circo como tema”, afirma Rodrigo Freitas, que promete um espetáculo inesquecível.

Últimas de Rio De Janeiro