Teresópolis ganha centro de estudos e cirurgias

Unidade terá sala multimídia para transmitir aulas e cirurgias

Por O Dia

Rio - O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. Francesco Viscomi, inaugura hoje, às 10h, um dos mais modernos centros de treinamentos em cirurgia laparoscópica das Américas, onde os alunos do curso de extensão em Videoendoscopia Ginecológica - Laparoscopia & Histeroscopia, poderão realizar treinamento em manequins e cirurgias experimentais.

Unidade terá sala multimídia para transmitir aulas e cirurgias Divulgação

O novo centro, além de todo montado com equipamentos de última geração, terá um moderno auditório multimídia, que permitirá transmitir e receber aulas e cirurgias para e do mundo inteiro, numa troca de informações e técnicas de fundamental importância para médicos e estudantes. Sob a coordenação geral do especialista Claudio Crispi e a coordenação científica do professor Marco Aurélio de Oliveira, o curso tem duração de um ano.

Segundo o Dr. Crispi, “já está comprovado que a Videoendoscopia Ginecológica é a melhor maneira de tratar as patologias femininas. No entanto, ainda são poucas as mulheres que podem se beneficiar destas técnicas, pela carência de profissionais habilitados para executá-las. Esse curso vai proporcionar um treinamento de alta qualidade para cirurgias de todos os níveis para médicos de todo o país”.

"O novo centro e o curso são mais um ganho para Teresópolis e para a região serrana, porque possibilitará a formação e a qualificação de profissionais para atuar nesta .6>área de especialização médica".

Últimas de _legado_O Dia no Estado