Bombeiro reformado é morto na Zona Norte

Vítima foi abordada por um suspeito em seu carro

Por O Dia

Rio - Um bombeiro reformado foi baleado e morto, no início da tarde desta segunda-feira, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, durante uma tentativa de assalto. O subtenente Mauro Xavier de Souza foi atingido na Rua Dois de Maio, na altura do Largo do Jacaré. De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado por um suspeito em seu carro e baleado em seguida.

A Polícia Civil informou que Mauro tentou lutar com o homem e acabou sendo atingido pelo suspeito, que fugiu. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Mauro atuava no quartel de Realengo, na Zona Oeste, e havia acabado de se reformar.

O 3° BPM (Méier) foi acionado para tentar encotnrar os criminosos mas, até a publicação da reportagem, ninguém havia sido preso. A Delegacia de Homicídios assumiu as investigações e realizou perícia no local para tentar identificar o autor do crime. Ainda não há informações sobre data e local de sepultamento da vítima.

Últimas de Rio De Janeiro