‘Arraiás’ se despedem em alto estilo

O último fim de semana de festa junina terá eventos de graça com shows e comidas típicas

Por O Dia

Rio - Essa é a última chamada para os festejos juninos na cidade. Depois de dois meses com ‘arraiás’ por todo canto, grandes festas vão ocupar lugares emblemáticos do Rio, como a Quinta da Boa Vista, neste final de semana. E o clima de despedida ainda tem um gostinho muito melhor: a entrada nos eventos será de graça.

O milho, quentão, cuzcuz, canjica e pé de moleque são apenas algumas delícias que vão estar no ‘Arraiá do Parque dos Patins - Circuito São João da Boa’, na Lagoa. E as comidas típicas serão acompanhadas de muitas outras atrações, principalmente para a criançada, com brincadeiras como futebol de sabão, pau-de-sebo e touro mecânico.

E quem quiser assistir a uma verdadeira quadrilha, precisa marcar presença na ‘Ressaca Junina: Tô na Rua!’, na Praça Júlio de Noronha, no final da Praia do Leme. Por lá, os festejos serão das 13h às 22h, hoje e amanhã.

Mas se a preferência for um autêntico forró, o endereço certo desse final de semana é a Quinta da Boa Vista, com a edição junina da ‘Terreirada Cearense’. O bloco, coordenado por Geraldo Junior, faz sua ressaca de Carnaval com muito baião, xote e xaxado. A festa na Quinta acontece somente hoje, das 10h às 18h. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

RESSACA JUNINA
A festa na Praia do Leme terá quadrilhas, foodtrucks, cerveja artesanal, brincadeiras juninas, correio do amor, sorteio de brindes e barracas com acessórios e moda independente. O evento será hoje e amanhã, das 13h às 22h, na Praça Júlio de Noronha.

TERREIRADA
O bloco Terreirada Cearense, coordenado por Geraldo Junior, faz a ressaca do Carnaval hoje, na Quinta da Boa Vista. No repertório, forró, baião, xote, xaxado, galope, maracatu, e ciranda. Nesta edição, a festa faz parceria com ‘Coro Come’ com muita comida típica e delícias a preços que não passam de R$ 20.

ARRAIÁ DO PARQUE
O ‘Circuito São João da Boa’ faz sua festa julina no Parque dos Patins, na Lagoa, com tudo que tem direito. Além das comidas típicas, a programação conta com quadrilha, shows de forró e sertanejo. Haverá ainda espaço kids, com ala de maquiagem artística e brincadeiras como futebol de sabão, pau-de-sebo, touro mecânico para os aventureiros e, para os conectados, 10 telões com Playstation 3 e 4. O evento é a partir das 12h

Últimas de Rio De Janeiro