Quarto se transforma em picadeiro para menino de 2 anos  - fotos Divulgação
Quarto se transforma em picadeiro para menino de 2 anos fotos Divulgação
Por Marina Cardoso

No último dia 23, foi comemorado o Dia do Circo. Para entrar nessa atmosfera, o quarto dos pequenos pode virar um cenário ideal para as decorações inspiradas no clima circense. Um cômodo lúdico pode trazer diversão para o espaço e também ajudar no desenvolvimento da criança.

A arquiteta Ana Cano Milman, por exemplo, transformou uma construção de 14 m² em um 'picadeiro', com decoração lúdica nas cores e nos detalhes da marcenaria. Segundo ela, a ideia era projetar um ambiente que trouxesse o divertido do mundo circense para dentro do quarto da garotada. Por isso, a profissional resolveu usar tons vibrantes na paleta de tintas.

"As cores são fundamentais para o desenvolvimento do intelecto e da curiosidade das crianças e, como o tema da decoração era circo, os tons deveriam fazer jus ao colorido desse mundo mágico", explica a arquiteta.

Para criar a atmosfera do espaço, Ana Cano contou com a ajuda da artista plástica Claudia Ferraz. Ela foi a responsável por recriar o clima, utilizando cores vermelha e branca, demarcando o teto com faixas que remetem ao 'céu de picadeiro' encontrado em circos. As cores usadas tiveram como objetivo destacar a pintura de forma correta.

A arquiteta optou por usar o branco como protagonista e, em partes pontuais do ambiente, dar destaque a cores fortes. A marcenaria foi feita em MDF branco, com pedaços em tons mais vibrantes, como amarelo, vermelho verde limão e ciano.

O uso da marcenaria contribuiu também para o caráter lúdico da decoração: uma escada e um escorrega e, acima do cômodo, um local para a criança brincar em segurança. Os armários e nichos também ganham destaque com a utilização das cores quentes.

Você pode gostar
Comentários