DOIS DEDOS DE PROSA

Por O Dia

Dra. Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia

A primavera já chegou e muita gente se prepara para o verão, tempo de muito sol. Por isso, a coluna teve dois dedinhos de prosa com a dermatologista Paula Bellotti, que falou dos cuidados com a pele.

Quais são os procedimentos mais comuns?

Como eu sou especialista em laser, as pessoas vêm com esse intuito de cuidar da pele. O que nós mais fazemos são tratamentos de mancha, flacidez e cicatrizes de acne, e também de rejuvenescimento. Enfim, atividades de regeneração de pele.

Qual o futuro da dermatologia?

O futuro está justamente na regeneração. Também acredito nos métodos de diagnóstico, nos quais temos investido bastante. Essas técnicas permitem enxergar a pele por dentro para entender o que está acontecendo. Com a Microscopia confocal, nós temos a possibilidade de analisar a pele como um todo, até para prevenção do câncer de pele.

Conte uma novidade de sua área.

As tecnologias buscam cada vez mais dar a possibilidade de tratar a flacidez, que é ainda um desafio para todos nós. A novidade é o ThermiLift, uma radiofrequência injetável que faz o aquecimento dentro da pele e faz a retração tecidual personalizada. Com essa técnica, conseguimos tratar a flacidez com resultados melhores.

Que dicas dá para uma pele saudável?

Usar o filtro solar diariamente. Existem pessoas que nos procuram e perguntam se o filtro faz mal. A resposta é não. A utilização dele, comprovado cientificamente, previne o câncer de pele e o fotoenvelhecimento. Usar o filtro solar diariamente é um grande passo para manter a pele saudável.

Manda um beijo para...

Para os que me acompanham, meus pacientes, minha equipe de médicos, colaboradores e secretários. Para ser bem-sucedido, existe uma conjunção de fatores, que inclui uma equipe bem treinada. Tenho minha segunda família dentro da minha profissão.

Comentários

Últimas de Diversão