Real Madrid quebra tabu

CR 7 faz dois gols e time espanhol vence o Borussia pela primeira vez em Dortmund

Por O Dia

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid quebrou incômodo tabu na Liga dos Campeões: bateu o Borussia Dortmund, por 3 a 1, e comemorou sua primeira vitória no Estádio Signal Iduna Park até ontem eram três empates e três derrotas. Aubameyang descontou para os alemães, enquanto Bale fez o outro gol do time espanhol, que lidera o Grupo H, ao lado do Tottenham, que, no Chipre, marcou 3 a 0 no lanterna Apoel, com três gols de Harry Kane.

Quem também brilhou foi o Manchester City. Com gols de De Bruyne e Sterling, o time inglês fez 2 a 0 no Shakhtar Donetsk, em casa, e se manteve em primeiro no Grupo F. O vice-líder é o Napoli, que recebeu o Feyenoord e venceu por 3 a 1, gols de Insigne, Mertens e Callejon Amrabat descontou.

Já no duelo entre Spartak Moscou e Liverpool, na Rússia, os gols do empate em 1 a 1 foram de brasileiros. Fernando fez 1 a 0 para os donos da casa e Philippe Coutinho marcou para a equipe inglesa, que se manteve em segundo lugar no Grupo E. A nota trite do jogo foi o ato de racismo da torcida russa, que, imitando macacos, se dirigiu ao inglês Sturridge e ao senegalês Mané. O líder do grupo é o Sevilla, que, na Espanha, despachou o Maribor: 3 a 0, com três gols de Wissam Ben Yedde.

O Besiktas confirmou a boa fase e se manteve na ponta do Grupo G ao fazer 2 a 0 no Leipzig, na Turquia, com gols do brasileiro Anderson Talisca e de Babel. O Porto, derrotado pelo Besiktas na primeira rodada, se reabilitou e, fora de casa, derrotou o Monaco por 3 a 0 gols de Aboubakar (dois) e Miguel Layun , assumindo a vice-liderança.

A segunda rodada da Champions será encerrada hoje. Destaque para o confronto entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. O jogo marca a volta de Neymar ao PSG, após desfalcar a equipe contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. PSG e Bayern de Munique lideram o Grupo B. Outro duelo que promete fortes emoções será entre Sporting e Barcelona, em Lisboa.

Comentários

Últimas de Esporte