Cavalieri entre as mudanças no Flu

Ao admitir a luta na parte de baixo da tabela, Abel pretende trocar peças e esquema para voltar a vencer

Por O Dia

Sem fugir da responsabilidade pelo mau momento no Brasileiro, Abel Braga admite que a luta do Fluminense neste momento é contra o rebaixamento. Em busca de uma guinada para cima, o treinador já projeta mudanças na equipe titular e um novo esquema não está descartado também.

A principal novidade é o retorno de Diego Cavalieri no lugar de Júlio César. Em entrevista ao site Globoesporte.com, Abel confirmou a mudança. Além do goleiro, Reginaldo deve ganhar nova chance ao lado de Frazan, Richard foi testado e Sornoza também pode ser aproveitado.

"Reginaldo não joga há algum tempo. Nem conseguiu fazer jogo-treino. Mas estamos analisando. Richard treinou entre os titulares, hoje (ontem) teve bolha com chuteira nova. Estamos pensando em mudar alguma coisa. São muitas possibilidades", disse o técnico na coletiva.

Entre os testes, o 4-3-3 que acompanha a equipe desde o início da temporada, com algumas variações, já não tem funcionado. É aí que Sornoza pode ganhar uma chance novamente entre os titulares.

"Era gostoso ver o Fluminense jogar. Era um 4-3-3 puro, bem ofensivo, mas tirando o espaço dos adversários. E agora não temos isso. Richarlison saiu, Wellington teve o problema de púbis, quase saiu... Todo esse pacote é pesado", analisou Abel, voltando a bater na tecla dos muitos problemas de lesão que atrapalharam.

"É inacreditável o número de problemas. Encaixou o time e estava encantando o país com muitos gols. Aí perdemos Douglas, Scarpa, Sornoza... Monta outro time e surgem novos problemas... Pensamos em voltar aos bons momentos", afirmou.

Comentários

Últimas de Esporte