Zé Ricardo esconde o jogo para surpreender a Chape

Técnico faz mistério e não define time para o duelo de hoje, sem torcida, na Colina

Por O Dia

O técnico Zé Ricardo adotou a tática do mistério para fazer o Vasco voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após dois tropeços. Mesmo com o desfalque confirmado de Wagner, que, com uma lesão na coxa, não atuou na derrota (1 a 0) para o Corinthians e no empate (1 a 1) com o Sport, o treinador não revelou quem será o substituto. Além disso, testou três mudanças no time titular, durante o treino de ontem, o que aumenta a dúvida sobre quem vai a campo contra a Chapecoense, hoje, às 16h, em São Januário.

"Hoje (ontem) finalizamos a preparação. Fizemos duas ou três mudanças, efetivando ou para a sequência do jogo", disse, lacônico, o técnico do Vasco, que, no entanto, dificilmente irá mexer no meio-campo. Com isso, os contestados Jean e Wellington, que foram mal contra o Sport, em Recife, devem ganhar nova oportunidade.

"Não podemos trazer como regra o jogo passado, mas como exceção. A gente conversou, nada mais do que dar força para os atletas e reiterar que têm a capacidade na fase de criação. A gente espera que amanhã (hoje) tenham uma repercussão melhor", frisou Zé Ricardo, dando uma dica sobre a escalação no setor.

A meta do Vasco em seu último jogo na Colina sem a presença de torcida, em razão da punição após o tumulto no clássico diante do Flamengo, é repetir a atuação na vitória (1 a 0) sobre o Grêmio, em casa, há 15 dias, para sair da nona posição e se aproximar do G-6. Na ocasião, os torcedores incentivaram a equipe das ruas ao redor do estádio o clube foi penalizado em seis partidas: três foram em Volta Redonda e outras três, com portões fechados, em São Januário.

"O apoio da torcida é incondicional, mesmo estando lá fora. Contra a Chape a gente precisa disso. Estamos numa sequência muito boa e contamos com o apoio. Esse é o momento de ajudar, empurrar. Nosso objetivo, hoje, é olhar com mais clareza para cima", enfatizou o meia Jean, confiante na vitória.

MAIS UMA CHANCE PARA THALLES

Após intensa briga com a balança e uma conversa com o técnico Zé Ricardo sobre as gordurinhas a mais, Thalles ganhou nova chance para mostrar que seu futebol tem peso em São Januário. Ele foi relacionado pelo treinador para o jogo com a Chapecoense, e, embora não comece entre os titulares, vive a expectativa de entrar no decorrer da partida de hoje.

"Thalles teve alguns problemas já conhecidos, mas se recuperou. A gente conversou bastante. Tem muita gente no clube querendo o bem dele. Como estou chegando agora, não vou ter a presunção de ser o salvador da pátria. Mostrei que ele tem que trabalhar com performance e se ajudar. Ele bateu algumas metas e está relacionado", revelou o técnico Zé Ricardo.

Galeria de Fotos

Com os coletes embaixo do braço, Zé Ricardo pensa em quem será titular Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mesmo sem a confirmação do time para hoje, Nenê estará entre os titulares do Vasco Paulo Fernandes/Vasco

Comentários

Últimas de Esporte