Thaila Ayala: 'A gente se divertiu horrores', diz

Estrela de 'Pica-Pau: O Filme', atriz fala da carreira internacional

Por O Dia

Lembra quando você era criança e acordava bem cedinho no fim de semana, pegava o cobertor e ia correndo para a sala assistir televisão e reencontrar seus amigos animados preferidos? Pois é, este era, e ainda é, o entretenimento de muitas pessoas, incluindo o da atriz Thaila Ayala. "Sempre fui apaixonada por desenho animado! Marcou muito a minha infância. Ficava o dia inteiro em frente da TV assistindo. E o Pica-Pau era um dos meus favoritos", conta.

Hoje, a moça integra o elenco do 'Pica-Pau: O Filme', que estreou na última semana. Na história, ela interpreta Vanessa, namorada do advogado Lance Walters (Timothy Omundson), que arruma uma grande confusão com o pássaro maluco quando resolve construir uma mansão bem na floresta onde a ave mora.

Nas cenas em que aparece, Thaila leva chuva de cimento e até explode, mas garante que não foi tão ruim assim. "Foi divertido! Não teve nenhum perrengue com essas cenas, a não ser a do cimento, porque a gente ficou no carro com cimento falso e tinha um cheiro forte e o frio filmando no meio da floresta. Mas a gente se divertiu horrores", comenta, aos risos.

Thaila considera este o maior papel de sua carreira internacional até agora. E, diferentemente do que muitos imaginam, não foi nada planejado. Em 2014, após se divorciar do ator Paulinho Vilhena, a atriz foi para Nova York estudar. "Entrei na escolinha para aprender o verbo 'to be', com zero intenções de carreira internacional", conta.

Por lá, ela recebeu um convite de seu amigo, o diretor, roteirista e ator vencedor do Globo de Ouro James Franco, para participar de um filme seu, que tem estreia marcada para o próximo ano. Após as gravações com Franco, voltou para o Brasil, onde fez teste e conseguiu o papel para 'Rio Heat', uma série americana gravada aqui.

O projeto acabou não dando certo e Thaila voltou aos Estados Unidos para estudar e ficou em terras estrangeiras por mais dois anos e meio. Só então que, depois de muito estudo e de se sentir confiante no idioma, a atriz resolveu procurar um agente e arriscar alguns testes. O primeiro foi para 'Pica-Pau'.

Após gravar o filme, Thaila só voltou aos EUA com seu agente há dois meses para traçar um plano de carreira. "Estava na hora certa, no lugar certo e preparada para isso", conclui. Longe da TV desde 'Sangue Bom' (2012), em que fez Camila Lancaster, Thaila sente saudades de atuar em novelas. "Existe uma possibilidade de eu voltar ano que vem para a novela do Aguinaldo Silva, 'O Sétimo Guardião'", revela.

Comentários

Últimas de Diversão