Opções para se divertir no evento

Realizado pela Piraquê e pelo DIA, Pira Run! reuniu ontem cerca de 3 mil pessoas no Parque Madureira

Por O Dia

Com alegria e disposição, a criançada deu um show de esportividade na corrida Pira Run!, realizada ontem, pela Piraquê e pelo DIA, no Parque Madureira. O evento, que tem patrocínio do Madureira Shopping, da A Nossa Drogaria e da Cia do Doce, abriu as comemorações do Dia das Crianças, reunindo pequenos e adultos em provas de distâncias variadas, de acordo com a idade dos competidores. Cerca de 1.100 atletas completaram o percurso e foram recebidos, na linha de chegada, com uma medalha de participação.

Ao todo, 3 mil pessoas compareceram à festa, que promoveu recreação com brinquedos e equipe de animadores. Personagens, como os mascotes Pira e Vaquinha da Piraquê, Thor, Capitão América, Mulher-Maravilha e Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo, animaram a garotada. Ao fim de cada bateria, os pequenos sorriam. "Olha a minha medalha!", mostrou Davi Ribeiro, de 3 anos, ao terminar a prova ao lado da mãe.

Praticante de corrida, a dona de casa Aline Ramos, de 38 anos, levou ao evento os filhos Isabella e Antonio, 9 e 7. "Como o Dia das Crianças está chegando, eu queria fazer algo diferente no fim de semana", contou Isabella, que tinha até estratégia para a competição: "Não quero gastar energia antes. Senão, vou ficar cansada".

A Pira Run! contou com provas para crianças e adolescentes até 14 anos. Entre os mais velhos, Gabriel Albuquerque, de 12, participou com o incentivo da mãe, a professora Sandra Albuquerque, de 44. Os dois costumam fazer caminhadas juntos. A criançada caprichou no visual para a corrida. Com óculos estilosos, Arthur Schuindt, de 7 anos, aproveitou o evento para tirar fotos com a madrinha. Luna França, de 5, usava viseira e um par de tênis rosa.

Galeria de Fotos

O mascote atraiu a atenção de pessoas de todas as idades Luiz Ackerman/Agência O Dia
Cerca de 1.100 crianças e adolescentes completaram o percurso e foram recebidos com medalha de participação na linha de chegada FOTOS Luiz Ackerman/Agência O Dia

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro