Brincadeira de criança

ONG Visão Mundial vai construir brinquedotecas em Nova Iguaçu e Duque de Caxias, beneficiando o público infantil

Por O Dia

Brincar é coisa séria. A brincadeira é a ferramenta que as crianças utilizam para conhecer a si mesmas e o mundo ao redor. Segundo a Unicef, cerca de 30% das crianças no mundo não atingem sua plena capacidade por falta de incentivo. Pensando nisso, a Visão Mundial, ONG especializada na proteção à infância, irá construir brinquedotecas e promover uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, dias 10 e 11. Centenas de pessoas, de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, serão beneficiadas.

Creches e centros educacionais irão ganhar espaços lúdicos com mobília e utensílios, jogos educativos, livros infantis e brinquedos. Durante o mês de outubro, voluntários, famílias e equipes do Centro Comunitário de Santa Rita, em Nova Iguaçu e do Centro de Convivência Infantil Santa Clara, em Saracuruna, vão arrecadar doações para serem destinadas às crianças.

Na maioria das vezes, as creches e escolas públicas, não oferecem as condições, espaços e materiais adequados para proporcionar atividades lúdicas e atrativas para as crianças. "O brincar é um direito fundamental à infância. Queremos mobilizar as pessoas para garantir esse direito", declarou Andréa Freire, da Visão Mundial Brasil. Para ser um voluntário da montagem de brinquedotecas, basta acessar visaomundial.org.

Comentários