Mengão vence e convence

Invicto na Ilha do Urubu, Fla bate o Cruzeiro, triunfa após três rodadas e segue no G-7

Por ALYSSON CARDINALI

Mesmo desfigurado, o Flamengo, com atuação convincente, bateu o Cruzeiro por 2 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas. De quebra, manteve a invencibilidade na Ilha do Urubu sete vitórias e um empate e segue na sétima posição, voltando a sonhar com o G-4, que dá vaga direta para a Libertadores. Além dos gols de Everton e Vinicius Júnior, destaque para o bom futebol apresentado pelo time de Reinaldo Rueda, coisa rara nos últimos jogos.

Apesar dos desfalques de Trauco, na seleção peruana; Guerrero, flagrado no antidoping; e Diego, com a seleção brasileira; além dos lesionados Juan, Réver e Berrío, o Flamengo não se abalou. Com Éverton Ribeiro atuando ao lado de um inspirado Paquetá no meio de campo e Felipe Vizeu bem no comando do ataque, se impôs e fez do toque de bola a arma para bombardear a meta adversária.

Paqueta, aos 2 e 9 minutos, e Willian Arão, aos 14, tiveram boas chances de gol. O Cruzeiro só assustou com Murilo, aos 5. Nada que incomodasse o Flamengo, que, insinuante, seguiu na pressão. Rafael Vaz, aos 24, obrigou Fábio a difícil defesa. Incansável, o Fla imprensou o Cruzeiro na defesa e, aos 36, Everton fez 1 a 0, após passe de Vizeu. Festa da torcida, feliz e surpresa com a boa atuação da equipe.

A ida para o vestiário esfriou um pouco o ritmo do Flamengo e o Cruzeiro ensaiou uma reação. Thiago Neves, aos 13, assustou Diego Alves. Everton, aos 33, deu o troco e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro, porém, priorizou a eficiente troca de passes, neutralizou as investidas do adversário e chegou aos 2 a 0 com Vinicius Júnior, aos 48, em bela finalização após passe de Everton. Mesmo sem os seus 'medalhões, o Flamengo, enfim, venceu e convenceu.

Comentários

Últimas de Esporte