Concessionária nega responsabilidade na inundação

Por O Dia

A obstrução da passagem de água pluvial que fica no terreno da LSP Logística São Paulo e de uma obra feita pela CCR Nova Dutra foi confirmada pela prfeitura. "O bairro já é problemático há mais de 20 anos por conta das inundações. Com o alagamento da pista da Rodovia Presidente Dutra e da construção da LSP Logística em um terreno onde passavam as águas, os problemas se agravaram ainda mais", afirmou o secretário de Obras do município, Antônio Sobrinho.

A LSP Logistica São Paulo foi autuada e terá que apresentar defesa sobre o problema. "Terá prazo. Caso não haja respostas, iremos multar a empresa e caçar o habite-se (documento fundamental que autoriza o uso do imóvel).

A CCR NovaDutra informou que não foi notificada pela prefeitura sobre a obstrução de galeria na região do alagamento. Em relação à execução da obra de passarela localizada no km 171,8 da Rodovia Presidente Dutra, realizada e entregue em 2010, não há irregularidade ou obstrução de tubulação ou galeria que possa ocasionar o alagamento no local. A concessionária reforça que não há registro de alagamento dentro de sua área de domínio no trecho mencionado e salienta que realiza constantemente monitoramento e inspeção da drenagem no local e que enviará equipe para nova inspeção.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro