Bia Willcox: Quinze maneiras práticas de fazer um 2015 melhor que 2014

Para o ano que entra, tudo o que devemos fazer é ficar informados e enviar emoticons certos no momento certo

Por O Dia

Rio - Foi um ano incrível. Foi? Parece que foi ontem que assistíamos a Roberto Carlos na Globo sonhando acordados com as possibilidades que 2014 nos reservava. As hashtags, a goPro, a final da Copa, as novas tendências e as séries viciantes (‘Game of Thrones’, quem nunca?) — tudo isso esperando pela gente. 

Bia Willcox%3A Quinze maneiras práticas de fazer um 2015 melhor que 2014Nei Lima / Agência O Dia


Para o ano que entra, tudo o que devemos fazer é ficar informados e enviar emoticons certos no momento certo. Será o bastante? Bem, sempre há mais o que fazer pelo seu sucesso. Resoluções são divertidas mas quase sempre muito difíceis de se cumprir. O segredo é seguir pequenos passos e ter planos práticos. Eis as minhas humildes dicas para 12 meses mais felizes (e para você olhar pra trás com orgulho no final deles!):

1) Tenha objetivos realistas. Pode sonhar grande, mas, quando for botar no papel, que eles sejam fáceis de cumprir.
2) Tente comer o mínimo de comida junk possível. Faça a coisa certa e coma o melhor que você puder. Acredite, até a sua alma agradece.
3) Leia. Não falo aqui de livros somente. Leia jornais, colunas, blogs, revistas. Leia online, leia em papel, mas leia mais do que em 2014. Seu cérebro agradece.
4) Veja outros humanos com mais frequência. Toda essa vida digital facilita o isolamento. E socializar faz bem à saúde, além de fazer você melhorar suas habilidades verbais e exercitar o seu charme.

5) Faça regularmente alguma coisa legal pelo outro. Seja esse outro desconhecido ou próximo de você. Seja ele humano ou bicho, fazer algo pelo outro, o que quer que seja, material ou não (segurar a porta do elevador para quem chega vale), faz a gente se sentir (ou pela menos ter a ilusão) pessoas melhores.
6) Faça novas amizades, mas, principalmente, cultive as antigas. Amigo é família que a gente escolhe. Nem preciso dizer mais.
7) Ache um novo seriado para se viciar (e esperar ansioso por novos episódios e temporadas (e também baixá-los assim que der).

8) Ache uma hora (pelo menos uma horinha) no dia pra ficar offline sem checar nenhuma rede. Sua visão, sua cervical, seus dedos, as pessoas à sua volta — todos agradecem.
9) Reduza o estresse. Além de achar tempo pra relaxar, é importante também localizar as fontes do estresse na sua vida e achar uma maneira de acabar com elas. Pode ser uma tarefa árdua, mas às vezes a maneira de lidar com certas situações muda e, com isso, a fonte do estresse é limada.
10) Termine relacionamentos tóxicos para você. Namoradas, amigos, colegas de trabalho. Se o faz mais infeliz que feliz, elimine-os da sua vida. Se não puder eliminar, mantenha uma distância segura entre você e ele (ou ela).

11) Compre algo que você sempre quis ter (do pacote “Desejos Possíveis”). Economize para isso. Você merece.
12) Tente algo novo, sozinha (não leve ninguém). É libertador, você verá.
13) Arrume o seu armário e dê o que não usa há pelo menos quatro estações. Vai lhe fazer bem.
14) Cozinhe, de vez em quando pelo menos. Diverte, provoca a nossa criatividade e, ao mesmo tempo, dá uma sensação incrível de autossuficiência.
15) Passe ao menos um dia do seu ano vivendo como o seu personagem preferido (novela, série, filme ou cartoon). Arrisca ser um dos melhores dias do seu ano, pode apostar.
No mais, leve a sério a possibilidade de mudar para ser e estar melhor.

Últimas de Diversão