Flávio Ricco: Globo aposta em folhetim romântico após 'Novo Mundo'

‘Tempo de Amar’ terá como trama principal a trajetória dos personagens Inácio Ramos e Maria Vitória

Por O Dia

Rio - A Globo vai apostar suas fichas em um drama romântico após ‘Novo Mundo’. Escrita por Alcides Nogueira e já com estreia marcada para 20 de setembro — sim, uma quarta-feira —, ‘Tempo de Amar’ terá como trama principal a trajetória dos personagens Inácio Ramos e Maria Vitória, interpretados pelos estreantes Bruno Cabrerizo e Vitória Strada. De acordo com a sinopse, Inácio é descrito como um jovem pobre da Aldeia de Sobreiro, vizinha de Morros Verdes, onde mora Maria Vitória. Ficou órfão muito cedo e foi criado pela tia, Henriqueta, papel de Nívea Maria, uma doceira de mão cheia.

O grande sonho do protagonista, que desenha muito bem e toca bandolim, é buscar uma melhor condição de vida no Brasil, e ele acaba recebendo convite para trabalhar em um empório no Rio de Janeiro. Nesse meio tempo, acaba conhecendo Vitória e os dois se apaixonam. É quando também recebe a passagem de navio para o Brasil. O emprego o espera. A princípio, ele reluta, porque não quer abandonar a namorada, mas esta o incentiva a deixar Portugal e depois voltar para buscá-la. Neste momento, começa uma grande aventura para os dois.

PRIORIDADE

Luan Santana não tem a pretensão de seguir a carreira de ator porque a prioridade é mesmo a música. Mas também não vai dizer não a todos os convites que receber, como os mais recentes, envolvendo cinema — fará um goleiro do Timão — e o último capítulo de ‘Rock Story’.

BRIGA PELO VICE

A concorrência entre ‘Máquina da Fama’ e ‘Dancing Brasil’ ficou mais acirrada nas noites de segunda. Por conta disso, o programa de Patrícia Abravanel passa a investir pesado em musicais. Zezé di Camargo e Luciano foram seus convidados nas gravações da última quarta-feira.

SABE FAZER

A produção do ‘Domingão do Faustão’ anda bastante satisfeita com a equipe de caracterização do ‘Show dos Famosos’. Vale lembrar que, a princípio, cogitou-se trazer alguém de fora para auxiliar nos trabalhos, mas isso acabou não sendo necessário.

COSTURANDO

Ex-‘Domingão’ e ‘Pânico’, Aline Riscado dá passos rumo à Teledramaturgia da Globo. Já tem acertada participação no remake de ‘Os Trapalhões’, no episódio em que o programa fará uma sátira à história de Branca de Neve e os Sete Anões. Aline, no caso, atacando de bruxa.

CALMA AÍ

Começaram a circular algumas informações sobre um suposto interesse da Band no Marcos Mion. Como todos sabem, ele não tem conseguido nas noites de sexta-feira o mesmo desempenho de audiência dos sábados. Uma pessoa do staff do apresentador diz que ele só sairia da Record se recebesse convite da Globo.

SÓ QUE...

Atualmente, vários atores e até apresentadores da Globo estão tentando emplacar outros projetos na casa, sem sucesso. Imagine então o tamanho da dificuldade para quem não é de lá?

PROTAGONISTA

‘Belaventura’, que entra no lugar de ‘Isaura’, será o primeiro trabalho de Rayanne Morais como protagonista. Escrita por Gustavo Reiz e com direção de Ivan Zettel, se passa na Idade Média, por volta do século 15.

NA RAÇA

Rayanne e Bernardo Velasco vivem o casal protagonista. Ela, plebeia, ele, um príncipe herdeiro de família nobre. E Rayanne conta que não foi fácil conquistar o posto de protagonista: “Sou grata a esta oportunidade”.

Últimas de Diversão