'Guerreira' da Viradouro, Juliana Paes reza com integrantes da agremiação

Rainha de bateria entre 2004 e 2008, atriz desfilou na comissão de frente mas adiantou que não retorna à Avenida no próximo ano

Por pedro.logato

Rio - Rainha de bateria da Viradouro durante os anos de 2004 e 2008, atriz Juliana Paes retornou à Avenida pela Vermelha e Branca de Niterói. Ela integrou a comissão de frente, que representava uma guerreira africana. Bastante feliz, Juliana rezou com os integrantes e declarou o seu amor à Agremiação, antes de entrar na Sapucaí. Ao longo da Avenida, chorou, e ao término do desfile confirmou que não deve deve voltar a desfilar no próximo ano.

"É muito bom participar desse desfile. Todos sabem que eu amo a Viradouro. É um enredo que me fascina, tenho raízes africanas na minha família, assim como qualquer brasileiro. As pessoas me chamam de musa da escola, fico feliz com todo o carinho que sempre recebi aqui", afirmou. Ao longo da Marquês de Sapucaí, ela era pura emoção. Até chorar, Juliana chorou.

Juliana Paes foi integrante da comissão de frente da ViradouroBruno de Lima

"Foi muito emocionante, muito gostoso. Desde criança sou apaixonada por Carnaval, pensei nos meus filhos, em toda a minha trajetória, por isso me emocionei", revelou. "Sobre seu retorno à Sapucaí, a atriz disse que "na verdade, não voltei. Eu nunca saí".

Ela também explicou que voltou à desfilar devido ao apela dos fãs e da comunidades. "Foi o apelo das pessoas. Eram tantos pedidos e esse era um ano muito significativo para a escola, que está voltando ao Grupo Especial e abriu o Carnaval. Voltei porque tenho uma enorme gratidão pelo povo de Niterói", disse.

Ainda que estivesse chovendo durante o desfile da Viradouro, para Juliana Paes, "a chuva sempre tem esse poder de deixar as pessoas mais aguerridas". É tudo ou nada", afirmou.

As longas madeixas que a atriz ostentou ao longo da Sapucaí deixaram quem assistia aos desfiles da primeira noite do Grupo Especial curioso. "Eu sabia que não ia dar tempo de fazer uma preparação nos cabelos por conta do desfile, por isso coloquei o aplique. Estou toda trabalhada", revelou a atriz.

Últimas de Carnaval