Bloco da Preta homenageia Chacrinha no Centro

O bloco, que costuma fazer todo o percurso da Rua Primeiro de Março, começou a animar os foliões por volta das 11h

Por O Dia

Rio - O bloco comandado pela cantora Preta Gil animou foliões neste domingo, no Centro do Rio. Vestida de chacrete, em homenagem ao centenário de Chacrinha, a cantora usava um maiô dourado e um arco com estrelas na cabeça.

Ela chegou ao bloco na companhia das atrizes Carolina Dieckmann e Leticia Lima, conhecida pelo canal de vídeos Porta dos Fundos. Todas estavam fantasiadas. O filho da cantora, Francisco Müller, também estava em cima do trio elétrico onde Preta canta.

Desfile do Bloco da Preta Gil%2C neste domingo%2C no Centro do RioFausto Maia / Parceiros / Agência O Dia

Ao cantar a primeira música, "Eu quero e você quer", Preta foi acompanhada em coro pelos foliões que sabiam a letra de cor. Ao terminá-la, Preta agradeceu a presença dos policiais militares, "apesar de todas as dificuldades", e disse que eles estavam "mais preparados" este ano.

"Quero dizer que, com a presença deles, a gente está seguro, galera", disse a cantora ao microfone. Nesta semana, acabou o motim de familiares dos policiais nas portas dos batalhões do Rio por salários atrasados e melhores condições de trabalho. O bloco costuma fazer todo o percurso da Rua Primeiro de Março.

A cantora Ludmila também participou do eventoFausto Maia / Parceiros / Agência O Dia

Público LGBT tem forte presença no bloco da Preta

O público LGBT marcou presença forte no bloco da cantora Preta Gil. A cantora é conhecida por ser simpatizante da causa gay. Um dos grupos foi formado por quatro homossexuais vestidos de sereias. Eles se montaram com saias verdes, tops e arcos de conchas, vindos de Madureira e Pavuna, bairros da zona norte do Rio, só para ir no bloco da cantora.

"Esse é o bloco que tem a maior diversidade do Rio. Além disso, a Preta é a nossa musa, contagia todo mundo. Esse é o bloco mais animado do Carnaval", disse uma das sereias, o estudante Gabriel Vargas, de 19 anos.

"A Preta, com toda essa autoestima, maquiagem, brilho, paetê, é uma referência pra gente. Esse é o melhor bloco do Carnaval", completou a outra sereia, o designer Vinicius Soares, também de 19 anos.

Outro grupo de sete pessoas resolveu ir vestido de "super heróis", liderado pela mulher de ferro, Aline Moura, de 36 anos. "As músicas da Preta são maravilhosas, o público do bloco é lindo, você não vai embora sem beijar na boca", disse.

Entre as personalidades presentes em cima do trio elétrico do bloco da cantora Preta Gil está a funkeira Ludmilla. A funkeira foi saudada por Preta, que disse ao microfone, apresentando Ludmilla: "Ela é uma das cantoras mais amadas do Brasil. Ela veio de surpresa este ano. É meu amor", disse Preta, emendando a famosa música da cantora: "a danada sou eu, a danada sou eu", cantou, acompanhada dos foliões.