Thiaguinho lança novo CD e estreia no júri do reality 'SuperStar'

Cantor fala sobre sua fase casada

Por O Dia

No disco novo%2C ‘Hey%2C Mundo!’%2C ‘Moda’ parece seguir a trilha maliciosa de ‘Fugidinha’%2C mas Thiaguinho nega%3A 'Não faço música pensando nisso'Divulgação

Rio - Recém-casado com a atriz Fernanda Souza, Thiaguinho diz não viver a situação que retrata em ‘Papinho Bobo’, música de abertura do novo CD, ‘Hey, Mundo!’. Na letra, o personagem sai com os amigos e, ao chegar em casa, sua mulher lhe dá uma tremenda bronca.

“Nada disso, a Fernanda é tranquila”, conta o cantor, que estreia hoje no júri do ‘SuperStar’, ao lado de Sandy e Paulo Ricardo, do RPM, e lança novo disco com músicas românticas e um pagode no mesmo estilo do hit ‘Fugidinha’, de sua ex-banda Exaltasamba. O refrão de ‘Moda’ tem um malicioso “eu sou moda”, que pode ser trocado facilmente por outra palavra, assim como o “o jeito é dar uma fugidinha com você”.

“Mas não é pra igualar ‘Fugidinha’, não faço música pensando nisso, não”, defende-se. “O que mais gosto de fazer nessa vida é cantar e fazer música, então tem que me agradar. E isso acaba passando para as pessoas. Minha intenção não é tocar pra caramba, é fazer músicas para ficar para sempre na vida das pessoas”.

Apesar do romantismo de boa parte das canções (e do recente casamento de Thiaguinho), faixas como ‘Vou Voltar Pro Rolé’ e ‘Não Pare!’ (com participação de Rogério Flausino, do Jota Quest) falam de um dia a dia mais ligado à pegação. “Eu escuto muita coisa e não gravo só o que eu estou pensando ou vivendo, né? Às vezes, chega algo que eu não imaginei e que acaba entrando no disco”, conta ele, ainda emocionado com o casamento, ocorrido em fevereiro.

“Foi um dia especial. Fiquei feliz com o carinho que as pessoas tiveram com a nossa união, que dura quatro anos”, diz o cantor, que acredita que suas fãs gostam muito da Fernanda e que sua lua de mel com a atriz será eterna.

A nova fase televisiva de Thiaguinho inclui também a volta ao programa ‘Música Boa Ao Vivo’, do canal Multishow — a nova temporada do musical começou na última terça. Justamente por ter vindo de um reality show musical (o extinto ‘Fama’), Thiaguinho mal pode esperar para dar as primeiras dicas aos candidatos de ‘SuperStar’. “Acho que sirvo de exemplo para todos do programa, pois não ganhei aquela edição do ‘Fama’. E, para mim, todos que participarem já são vencedores!”, exclama o cantor, sempre de olho na saúde após ter sido diagnosticado com tuberculose pleural em 2013. “Cuido disso não só quando marco uma turnê. Procuro ter uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios. E comigo está tudo bem, graças a Deus”, frisa ele.

Produzido — como é de costume — por ele próprio com o amigo Rodriguinho (Os Travessos), ‘Hey, Mundo!’ consolida as influências de música pop no som do pagodeiro, em boa parte do repertório. Três convidados são próximos do universo de Thiaguinho: o ex-colega de Exaltasamba Péricles (‘Fantasma’), o próprio Rodriguinho (‘Pra Que Viver Nesse Mundo’) e Helen Caroline (na ultrarromântica ‘O Amor Venceu’). Mas, acompanhando as novidades, ele também leva para o estúdio o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino (em ‘Não Pare’), e o rapper Mr. Dan (em ‘Para Pra Pensar’).

“O Flausino participou comigo da primeira edição do ‘Sai do Chão’, da Globo. A gente cantou junto e rolou uma vibe muito boa. ‘Não Pare’ tem tudo a ver com ele, que é um dos amigos que a música me deu de presente. E o Mr. Dan estou sempre ouvindo”, conta Thiaguinho. A amizade com Péricles, que ele classifica até hoje como “minha dupla”, ainda vai render uma participação no próximo disco do cantor. “Fazia três anos que a gente não gravava nada juntos”, lembra Thiaguinho.

Últimas de Celebridades